LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Disney pode fundir FOX Sports e ESPN no Brasil em breve; funcionários temem demissões

16 de novembro de 2019 16

Desde que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu revisar o acordo para aprovar a compra do Grupo FOX pela Disney no Brasil, existe a expectativa de um novo destino para o caso nos bastidores.

O vice-presidente sênior e chefe de conteúdo oficial dos canais FOX Sports, Eduardo Zebini, teria declarado aos funcionários do FOX Sports, na última quarta-feira (13), que a emissora deverá se fundir com a ESPN Brasil. Segundo o Observatório da Televisão, o caso só depende de uma autorização do Cade.

Conforme foi acordado com a entidade, a Disney deveria ter vendido os canais esportivos da FOX até setembro, com um novo prazo para este mês de novembro. Agora, sem um comprador definido, o órgão público irá rever o negócio feito pelo conglomerado midiático, em um limite de 45 dias.

O colunista do UOL, Ricardo Feltrin, afirmou que a Disney chegou a oferecer um desconto de US$ 50 milhões para os dois interessados – um deles seria o DAZN –, o que baixaria o preço para a casa dos US$ 200 milhões. Contudo, o preço por assinante (fee) teria desmotivado os potenciais compradores.

Funcionários de FOX Sports e ESPN se preocupam

Devido à incerteza dessa possível fusão entre ESPN Brasil e FOX Sports, o clima nos bastidores dos dois canais é de tensão, pois a situação poderá provocar mais demissões em massa.

De acordo com o NaTelinha, a Disney não conseguiria manter todo o quadro de funcionários das duas emissoras, quando se tornarem uma só, e teria de realizar cortes em quase todos os setores. A tentativa dos diretores de ambas as emissoras é tentar motivar os contratados enquanto isso. Vale lembrar que a ESPN já sofreu o chamado “passaralho” recentemente.

Para você, como será a conclusão da compra da FOX pela Disney no Brasil? Participe conosco!


16

Comentários

Disney pode fundir FOX Sports e ESPN no Brasil em breve; funcionários temem demissões
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular