LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony planeja quatro Xperias com Snapragon 865 5G e mais três intermediários para 2020

18 de novembro de 2019 28

Depois que pulou do Xperia 1 diretamente para o Xperia 5, novos rumores começaram a sugerir que a Sony estaria preparando o novo Xperia 3 como sucessor dos modelos apresentados este ano, mas parece que a confusa nomenclatura adotada pela japonesa para a linha de flagships ainda não acabou, e se você pensou que não tinha como piorar, pensou errado.

De acordo com um calendário de lançamentos (roadmap) vazado pelo site japonês AndroidNextInfo, a Sony planeja um total de quatro smartphones de alto desempenho e três modelos intermediários no ano de 2020. E detalhes sobre suas respetivas nomenclaturas também já foram reveladas.

Sony planeja anunciar quatro topos de linha em 2020, mas nomenclatura deve ficar ainda mais bagunçada.

Os quatro flagships: Xperia 0, Xperia 1.1, Xperia 3 e Xperia 5.1

Todos os flagships da Sony para o próximo ano devem adotar a nova plataforma Snapdragon 865 com suporte para a conectividade 5G que será anunciada pela Qualcomm no próximo mês. Imaginando o padrão adotado pela empresa nos últimos anos, é esperado que os anúncios sejam realizados durante a MWC 2020 no mês de fevereiro e durante a IFA 2020 que ocorre em setembro de 2020.

Segundo as informações, o novo Xperia 1.1 (sucessor do Xperia 1 que foi o sucessor do Xperia XZ2 Premium) seria um dos dois modelos anunciados na MWC 2020. Ele contaria display de resolução 4K, quatro câmeras traseiras sendo a principal de 12 MP e equipado com 5G. Ele seria basicamente o Xperia 1 com hardware atualizado e um sensor ToF 3D a mais na traseira.

O outro modelo que seria apresentado na MWC 2020 seria o Xperia 5.1 (sucessor do Xperia 5 que foi sucessor do XZ2). Ele também iria oferecer quatro câmeras traseiras, 5G e hardware atualizado, mas agora com tela de resolução 2K.

Conceito do TudoCelular para o Xperia 0 com seis câmeras traseiras (imagem: TudoCelular)

Já o novo Xperia 3 (que seria o sucessor do XZ2 Compact) seria equipado com três câmeras principais, rede 5G e tela de resolução 2K, mas ainda não possui data de lançamento prevista com exceção do anúncio em 2020.

E por fim temos o poderoso e surpreendente Xperia 0, que seria o aguardado sucessor do Xperia XZ3 e contaria com seis câmeras traseiras, Snapdragon 865, 5G e tela resolução 5K. Este teria sido o modelo vazado há alguns meses por Max J. que revelou detalhes das seis câmeras principais com sensores de 20 MP, 48 MP (com abertura variável), 16 MP, 12 MP (também com abertura variável) e 8 MP para fotografia, além de um com 0,5 MP para o sensor ToF. Seriam duas câmeras frontais: uma de 10 MP e outra de 0,3 MP para dados de profundidade. Este seria o modelo apresentado durante a IFA 2020.

Intermediários da Sony para 2020 já devem oferecer conectividade 5G.

Os três intermediários: Xperia 8.1, Xperia 9.1 e Xperia 10.1

Além dos topos de linha, a Sony planeja atualizar os intermediários tentando simplificar mais a nomenclatura. Embora seja interessante a adesão dos números mais altos para os modelos mais simples (diferente do uso da Nokia), a Sony deverá manter tal padrão e implementar algumas alterações.

Os primeiros novos intermediários chegariam durante a MWC 2020 ao lado do Xperia 1.1 e 5.1. Sucessores direto do Xperia 10 e Xperia 10 Plus, os novos Xperia 10.1 e 9.1 (respectivamente) já seriam equipados com conectividade 5G,

E então teríamos o Xperia 8.1, o sucessor do Xperia 8 equipado com 5G mas com vendas exclusivas para o Japão e anúncio previsto para depois da IFA 2020.

Para o mercado de baixo custo a Sony planejaria ainda o Xperia 100, sucessor do Xperia Ace e voltado exclusivamente para o mercado japonês já equipado com 5G para a surpresa de todos. E pelo visto o único modelo com redes 4G da Sony em 2020 seria o Xperia L4, sucessor do Xperia L3.

Mais detalhes sobre todos estes modelos devem surgir já nos próximos meses conforme nos aproximamos de suas respectivas datas de lançamento, então fique atento ao TudoCelular para não perder nenhuma novidade!


28

Comentários

Sony planeja quatro Xperias com Snapragon 865 5G e mais três intermediários para 2020
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista