LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp beta recebe atualização que leva modo escuro a outras páginas da interface

04 de dezembro de 2019 107

Atualização (04/12/19) - JB

Depois de lançar uma atualização que libera uma nova opção para ativar o modo escuro no Android, o WhatsApp Beta recebeu um segundo update nesta semana. De acordo com o pessoal do WABetaInfo, a versão 2.19.354 agora já aplica o novo recurso em outras partes do mensageiro.

Assim, tudo indica que estamos cada vez mais próximos da liberação do modo escuro no canal beta público do WhatsApp. Isso porque a nova versão agora aplica a novidade na página de contatos e de conversas. Confira abaixo a mudança:


O WhatsApp também já está implementando o novo modo noturno na tela de chamadas. Com isso, o fundo do avatar agora é completamente escuro, mas a cor verde ainda deve permanecer predominante.


Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para todos os usuários do canal beta. De toda forma, tudo indica que o modo escuro deve ser liberado para esse público dentro das próximas semanas.

Texto original (03/12/19)

Enquanto prepara novidades como o uso da mesma conta em diversos dispositivos e mensagens autodestrutivas, o WhatsApp ainda não liberou ao público o tão aclamado modo escuro. Por isso, a novidade segue em testes internos com poucos usuários.

Por isso, em busca de acelerar o cronograma do recurso, o WhatsApp Beta recebeu a versão 2.19.353 nesta semana. De acordo com o WABetaInfo, apesar de não liberar o modo escuro para todos, o mensageiro aprimorou o recurso ao adicionar uma opção a mais para o usuário.

Assim, além de poder escolher entre os modos claro ou escuro, o aplicativo também deve ativar o modo escuro de forma automática quando o celular entrar em economiza de bateria. Veja na nova captura abaixo:


Essa pequena alteração mostra que o WhatsApp está preparando os últimos detalhes para liberar o recurso para o público beta. No entanto, um ponto que chama a atenção é que a nova opção só aparece para quem tem um celular com Android 9.0 Pie ou inferior.

Isso porque quem usa o Android 10 deve ter o modo do mensageiro sincronizado com o tema do sistema. Assim, o mensageiro seguirá o exemplo de Instagram e outros aplicativos, que ativam a opção escura automaticamente.

Por enquanto, apesar do progresso aparente, ainda não sabemos quando o modo escuro será liberado ao público beta. Com isso, só nos resta aguardar qual será o "próximo capítulo dessa novela".

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


107

Comentários

WhatsApp beta recebe atualização que leva modo escuro a outras páginas da interface
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular