LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais uma patente reforça que Xiaomi trabalha em smartphone dobrável flip com câmera retrátil

11 de dezembro de 2019 6

Atualização (11/12/19) - VC

No início desta semana surgiram patentes revelando detalhes sobre diferentes projetos que poderiam estar sendo trabalhados pela Xiaomi para lançamento nos próximos anos, e como você pode conferir aqui, um dos modelos exibe um aparelho dobrável em formato flip com câmera traseira tripla de módulo retrátil.

Agora o site LetsGoDigital volta a revelar que mais um órgão de propriedade intelectual registrou a mesma patente de foldable (dobrável) com painel frontal completamente coberto por tela, sem entalhe no display e com três câmeras principais para a tampa traseira e mais três sensores para selfies.



O projeto mostra o corpo básico do dispositivo: uma tela sem recorte que ocupa toda a região da frente e o curioso módulo de câmera com três sensores principais com uma tela integrada e mais três câmeras para selfies, totalizando seis sensores principais.

O display seria ligeiramente curvo na região superior da traseira e abrigaria as três câmeras em seus respectivos furos na tela. Já do outro lado, escondido pelo módulo retrátil até que o usuário ative o uso da câmera frontal, teríamos também três sensores principais, mas nenhuma tela.

Não sabemos quando ou se a Xiaomi realmente deverá apresentar o dispositivo, mas é possível que, caso a empresa esteja trabalhando no dobrável com câmera retrátil, ela o anuncie nos próximos anos, visto que o mercado de dobráveis deve se popularizar ainda mais a partir de 2020.

Matéria original (09/12/19)

Mais patentes! Xiaomi registra modelos inovadores em escritório de Propriedade Intelectual

Se tem uma coisa que um Mi fã não pode reclamar é de tédio. A empresa lança uma incontável série de celulares todo ano, presenteando seus usuários com diversos modelos de todos os preços e especificações.

E parece que a lista não para por aí. Isso porque a gigante chinesa está buscando novas ideias, que apareceram online graças a vazamentos de patentes.

O banco de dados da CNIPA mostra imagens de design de celulares, um deles é deslizante e pode se expandir horizontalmente. É possível ver duas câmeras frontais e duas traseiras no suposto modelo. Você pode conferir as imagens na galeria a seguir.

Há ainda outra patente que se mostra até mais interessante, isso porque ela mostra um celular dobra, em um momento que smartphones de telas dobráveis seguem causando controvérsias. O design mostra um smartphone de câmera retrátil que pode ser dobrado verticalmente, assim como o novo Motorola Razr, além de ter uma tela secundária que pode ser utilizada na câmera e também para controle de chamadas.

Esses dois supostos modelos se juntam ao já divulgado hoje, quando mostramos a patente de celular com a câmera frontal escondida sob uma segunda camada de tela, que remove completamente a necessidade de qualquer tipo de notch. A novidade é que esse pode ser o design do futuro Mi Mix 4, de acordo com rumores recentes.


6

Comentários

Mais uma patente reforça que Xiaomi trabalha em smartphone dobrável flip com câmera retrátil
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular