LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony pode lançar celular gamer Xperia Play 2 com compatibilidade aos jogos do PlayStation 5

13 de janeiro de 2020 23

Sabe-se que a Sony não vem se destacando no mercado mobile há alguns anos, mas nos últimos tempos os seus lançamentos têm se tornado ainda mais discretos, seja pela comercialização limitada ou pela falta de atrativos que realmente os destaquem da multidão de rivais anunciados a cada dia.

Porém, em breve isso tudo pode mudar, pois a fabricante japonesa pode estar trabalhando no desenvolvimento do smartphone gamer Xperia Play 2 que, entre outras novidades, poderia trazer a compatibilidade com os jogos disponibilizados no próximo console da empresa, o PlayStation 5.

Quem nasceu na primeira década dos anos 2000, ou anteriormente, e está conectado nas principais inovações no ramo de celulares desde 2011, sabe que a Sony desenvolveu um celular inovador nessa época, chamado de Xperia Play.

Esse aparelho basicamente tinha como destaque duas novidades: o fato de vir com o sistema operacional Android e ter acoplado em seu corpo um joystick com botões semelhantes aos existentes no console PlayStation, que eram ocultáveis em forma de slide, dando um celular compacto e gamer para quem gosta desse tipo de conteúdo.

Recentemente surgiu o rumor de que este aparelho pode ganhar uma nova versão, que a empresa japonesa pode apresentar durante a MWC 2020, como mais uma opção dobrável dentro desse mercado que está em ascensão durante a nova década. Os vazamentos não possuem explicação de como seria essa compatibilidade como o PS5, mas pode ser que sejam games com configuração cross-platform exclusivos para compradores dos produtos da Sony.

Imagem: AndroidNext

A tradução literal da imagem diz:

Lembra dos rumores do Xperia F?

Este Xperia será lançado como a segunda geração do Xperia Play (Xperia Play 2?).

Os detalhes são incertos, mas este modelo é "compatível" (ou "compatível") com o PlayStation 5 e pode jogar todos os jogos de PS5 no dispositivo.

No entanto, o lançamento deste Xperia será após o outono.

Com a possível data de início das vendas para o último trimestre do ano, pode ser que a Sony esteja focando em ser o presente de Natal ideal do público infanto-juvenil, que normalmente curte mais esse tipo de inovação ligada a games, mas ainda é cedo para sabermos a real estratégia da Sony.

E aí, caro leitor, curtiu a possível novidade? Diga para a gente nos comentários!


23

Comentários

Sony pode lançar celular gamer Xperia Play 2 com compatibilidade aos jogos do PlayStation 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas