LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E3 2020: Sony confirma que está de fora do maior evento de jogos do ano, mais uma vez

14 de janeiro de 2020 16

Atualização (14/01/2020)

A Sony Interactive Entertainment (SIE) confirmou nesta segunda-feira, 13, que está oficialmente fora da E3 2020, afirmando que não é o local certo para revelar o que a empresa está planejada para este ano. Com isso, a Sony deixa de lado pela segunda vez a maior feira de jogos do mundo e, como esperado, não devemos ver sinal do novo PlayStation 5 no evento.

Um porta-voz da empresa revelou que "após muita avaliação, a SIE decidiu não participar da E3 2020. Nós temos grande respeito pela ESA como uma organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 é a correta para o que estamos focados este ano."

Há rumores que a Sony de fato estaria completamente insatisfeita nos rumos que a Electronic Entertainment Expo estaria tomando, e com isso a associação organizadora da feira de jogos, ESA, e algumas empresas como a Activision e a própria Sony preferem se manter de fora.

Com isso, é muitíssimo provável que a Microsoft roube, mais uma vez, toda a glória do evento para si. Com espaço dedicado para anúncio do novo Xbox Series X, novos games e anúncios de terceiros, é possível esperar por vários lançamentos e revelações antecipadas visto que a Sony não estará no evento.

A E3 2020 está marcada para acontecer de 9 a 11 de junho de 2020 no Los Angeles Convention Center, na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.

Matéria original (13/01/2020)

Sony pode ficar de fora da E3 2020 e apresentação do PlayStation 5 tem data ainda mais incerta

O PlayStation 5 já está com diversas informações, ainda incertas, circulando na web, permitindo criar um hype no público que espera ansiosamente pelo grande evento de lançamento do console, bem como a apresentação dos jogos exclusivos da empresa, que não consegue alcançar um sucesso arrebatador nessa categoria desde o primeiro The Last of Us, disponibilizado originalmente para PS3 e remasterizado para PS4.

Apesar de ter informado sobre o período de apresentação do videogame, a Sony não especificou se iria mostrar o aparelho em um evento específico, mas os usuários começaram a especular que a E3 2020 poderia ser escolhida como palco desse grande anúncio da empresa, que não renova a geração de consoles há bastante tempo.

Entretanto, rumores recentes apontam que a empresa japonesa vai ficar, novamente, de fora do maior evento gamer do ano, o que acabou sendo um "balde de água fria" em muitos sonyastas. Mesmo assim, é certo que o console vai alcançar o período de festa, sendo fabricado em larga escala para atender a demanda de Natal.

A informação tem como base algo dito por Michael Pachter analista de videogame da Wedbush Securities, que acabou afirmando o desejo da Sony em evitar a feira gamer na entrevista cedida recentemente para o site VGC.

"Até onde eu sei, eles não planejam participar. Acho que é um erro enorme, pois o 'foco no consumidor' não é inconsistente com a participação na principal feira do setor. Espero que eles mudem de ideia, mas sou cético", disse Pachter.

A Sony não confirmou nem negou tal informação, mas caso a empresa escolha ficar de fora da E3, pode ser que os holofotes fiquem totalmente para o Xbox Série X. Entretanto, essa pode ser uma estratégia para ver possíveis defeitos do consoles da Microsoft a tempo de amplificar ainda mais as qualidades do PS5 e usar isso como diferencial para piadas rotineiras de apresentação quando o videogame for lançado.


16

Comentários

E3 2020: Sony confirma que está de fora do maior evento de jogos do ano, mais uma vez
  • É o maior evento do segmento, não tem como ninguém negar. Se a Sony não vai, foda-se ela. Sabemos que o caixa da Sony é apertado, infelizmente, nem todos tem cacife pra tudo. Com certeza está economizando cada centavo para a nova geração. E daí?

      • Acredito que a Sony não tinha um conteúdo extenso para mostrar na E3, assim como ano passado não tinha, então sobraria para mostrar o PS5. Neste caso como não estamos mais em 2013 e a Microsoft já sabe todas as burradas que deu naquele evento, e se preparou muito bem para este, as compras dos estúdios, os jogos para anunciar e console que muito provavelmente terá uma capacidade de fogo maior que a concorrência (em 2013/14 o que mais se ouvia falar era da potencia superior do ps4), seria difícil para Sony ter a maior relevância do show.
        Mesmo a Sony tendo uma base instalada maior que qualquer outra, entrar em um evento direto com o maior rival, sem um portfólio grande e com uma maquina inferior seria péssimo para ela.
        Acho que ela quer evitar fazer o erro que a Microsoft cometeu em 2013, por isso preferiu apresentar seu produto sem ter um concorrente apresnetando o dele um dia antes ou depois.

          • Dizer que a Playstation tá falindo é muiiiita fanboyolagem caixista, ou o cara não entende p nenhuma de VG. Até o Switch tá melhor no mercado que o Xbox 1, PS4 então tá bem a frente

            P.s.: É burrice mencionar Sony, já que há vários outros setores, principalmente a Music que nada em dinheiro e a Pictures que voltou a faturar muito com o Aranhaverso.

              • Sony não tem nada para mostrar, isto é fato... Certeza que o PS5 só deve aparecer após julho de 2020. Quem discorda disto é muiiiiiito fanboyola sonete...

                Mas tb não dá para confiar 100% na MS nesta E3, até pq se ele quisesse focar no Evento lançaria o Xbox Serie S nele. Tá com jeito que o foco dela não será em jogos, mas sim em outros Xbox Series, talvez um Xbox Series L (lite), assim seguindo a metodologia dos celulares (vários aparelhos com nomenclatura parecida mas com mudanças grandes no HardWare), outra coisa que deve ter destaque é Cloud Service da MS (para bater de frente com a PS Now, Stadia e o Cloud service da Apple).

                • Só eu que tô achando engraçado esses comentários de fanboys dizendo que a Sony tá falindo, que o ps5 vai ser mais fraco, sendo que o ps4 vendeu mais de 100 milhões de unidades e é o segundo console mais vendido, só perdendo pro ps2, e olha que o ps2 nem tinha um concorrente de peso, e boa parte das vendas foi porque o ps4 era mais poderoso que o Xbox one no começo da geração, eu só digo, esperem o ps5 sair e depois vocês zoem o quanto quiser, blz?

                    • Mas a E3 é irrelevante a Sony está com a faca e o queijo na mão já vi essa entre outras desculpas esfarrapadas kkkkkk da até pena

                      • Chegou o dia dos sonystas passarem pano o dia todo. Kkkkkkkk
                        Nem adianta esconder, todos os rumores apontam que o PS5 vai ser mais fraco comparado ao Xbox SX.

                          • Aí os sonistas vão dizer que a E3 não mais isso tudo e que é melhor fazer um evento próprio etc.%uD83D%uDE0F

                              • Engraçado, em que envento foi mesmo que foi anunciado o Xbox series X? Ah é, foo no The game Awards e não não na e3, o Xbox one foi a mesma coisa, só que do nada a e3 virou o evento mais importante pra se anunciar um console %uD83E%uDD37%u200D%u2642%uFE0F

                                  • Sempre foi. Mas só sai pq não tem nada para mostrar. Simples assim. Poderia até não mostrar o PS5, mas jogos e acessórios, pq não? Só não vai pq não tem conteúdo suficiente para tal. Ir para mostrar três, quatro jgs ou um pouco a mais? Realmente, não faz sentido. Não digo que não terá jgs, mas que todos estão sendo fechados até esse ano, acredito que não.

                                  • A Sony tá com medo da potência do Xbox x e tá esperando pra melhorar dps kkkkk

                                      Android

                                      Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

                                      Especiais

                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                      Android

                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular