LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Patente da Xiaomi mostra smartphone com até cinco câmeras traseiras em módulo retrátil

14 de janeiro de 2020 17

A Xiaomi acaba de revelar algumas patentes de design para o órgão de propriedade intelectual chinês, o CNIPA, revelando que a empresa estaria interessada em projetar novos smartphones com câmeras retráteis, mas agora elevando ainda mais o nível do módulo de câmera para oferecer um conjunto de vários sensores.

Nas imagens, obtidas pelas site Shot Bytes, vemos que a empresa planeja ao menos três designs diferentes: o primeiro com quatro câmeras ao todo: duas frontais e duas traseiras integradas no mesmo módulo de câmera.

A ideia é muito semelhante ao que a Oppo realizou com o Find X lançado em junho de 2019 para deixar a tampa traseira mais limpa possível, sem sensores fotográficos visíveis.

Primeira solução de design com quatro câmeras no total: duas frontais e duas traseiras.

As outras duas patentes de design revelam que a Xiaomi estaria interessada em aumentar o número de sensores fotográficos nos seus smartphones: ao invés de oferecer cinco câmeras traseiras dispostas na vertical como é o caso do Mi Note 10, todas as câmeras ficariam escondidas no módulo, que só seria erguido quando necessário.

A empresa manteria as duas câmeras frontais em ambos os conceitos, mas vemos a segunda solução de design com três câmeras traseiras e o terceiro design com cinco câmeras.


Não sabemos se a Xiaomi realmente planeja apresentar algo semelhante ao que podemos ver nas imagens acima, mas visto que o registro é apenas uma patente de design, tudo fica em aberto: a empresa pode anunciar um novo flagship com câmera retrátil de até sete câmeras no módulo retrátil, mas talvez ela também possa deixar o projeto de lado nos próximos meses. A decisão fica completamente para a empresa e não é possível argumentar neste momento.

O próximo flagship da marca, o Mi 10, deve ser apresentado oficialmente em fevereiro deste ano, seguindo a mesma janela de anúncio e lançamento de 2019.


17

Comentários

Patente da Xiaomi mostra smartphone com até cinco câmeras traseiras em módulo retrátil
  • Um absurdo em pleno 2020 as câmeras ainda não estarem por trás da tela e ainda precisarmos destas soluções ruins (como furo na tela em formato de pílula, círculo, gota, entalhe etc) ou engenhocas mirabolantes (de forma retrátil ou giratória) para termos acesso a elas. Muita lerdeza essas áreas de desenvolvimento e engenharia das empresas de tecnologia. Credo!

      • O problema não é nem aumentar os furos a cada ano . O problema é todos seguirem o msm caminho , pro meu tipo de uso uma câmera boa já bastaria , com uma bateria boa e um processador bom , o problema é que eu não tenho nem opções mais com preço em conta , até os intermediários tão cheio de furos toscos e com as mesmas baterias de 3 anos atrás .

          • Esse tipo de coisa podia só ter 2 a 3 câmera e ponto para que 5 besteira mas faze o que será assim cada anos mais câmera

            • O pessoal falando que são muitas câmeras não sei o que lá... Eu tenho uma câmera mirror less e mesmo assim tenho umas 4 lentes, uma para cada ocasião, se pudesse teria até mais...

                • Exatamente

                    • Entenda que você força um uso no seu telefone que a maioria não faz... igual o perfil de quem compra aparelhos gamer, ou a linha Note da Samsung... São nichos, essa quantidade de lentes deveria ser um nicho e não um padrão de mercado, porém os Youtubers gostam de fotografia por trabalhar com vídeos e sem notar acabam dando uma enfase nisso sem a necessidade, só olhar a quantidade de unboxing com teste de cãmera feito na hora.

                        • Problema é que as vezes as lente de smartphones não são necessárias como a de 3x do Motorola zoom... Ela tem pouco megapixel que a normal com zoom é a mesma coisa, eu gostaria de ter apenas a macro, profundidade, a de alta resolução que não sei o nome e a ultrawide com uma boa resolução, mas o problema é que algumas lentes não são boas... Até agora não encontrei uma combinação de lentes que me agrade em smartphones quem sabe a xiaomi reinventa o mercado de câmeras nós smartphones.

                          • Iphone com 3 de 12mp briga de igual pra igual com todos os tops. Quantidade nem MP quer dizer muita coisa... PS: Uso Samsung!

                            • Daqui a pouco os smartphones virão com umas 500 câmeras kkkkkkk, não que isso seja ruim já que é a tendência multi cameras, porém seria mais interessante ao meu ponto de vista, menos câmeras e mais investimentos nelas!

                              Android

                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

                              Especiais

                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                              Android

                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                              Android

                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular