LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei P40 Pro Premium Edition: rival para o S20 Ultra tem detalhes e data de lançamento vazados

17 de janeiro de 2020 21

Atualização: (17/01/2/20) - Por JS

O Huawei P40 Pro deve contar como principal destaque a sua parte fotográfica, incluindo quatro sensores traseiros para as mais variadas situações e dois sensores frontais para que os amantes das selfies não fiquem desguarnecidos.

Após vazarem detalhes a respeito do design dele, agora parte das configurações de foto do possível modelo P40 Pro Premium Edition foram expostas, sendo esta possivelmente a versão que terá a árdua missão de competir com o Galaxy S20 Ultra, o que significa que teremos algumas características ausentes nos modelos mais baratos.

O aparelho deve contar com lentes LEICA ASPH VARIO-SUMMILUX-H 1: 1.8-4.0/18-240, que pode-se dizer que é equivalente a uma aplicada em câmeras profissionais por permitir abertura e mesmo distância focal variável, algo que pode deixar as imagens feitas com o celular ainda mais próximas do que é entregue por um equipamento fotográfico propriamente dito.

Isto permitiria, na prática, zoom óptico de 10x sem perdas, indo além do que tivemos no P30 Pro, além de 52 megapixels para a câmera principal.

Já na parte de design, o smartphone pode apresentar um corpo todo em cerâmica nas versões preta e branca, ficando as variações coloridas para P40 e P40 Pro. Além disso, as câmeras foram levemente rearranjadas, já que teremos cinco delas ao invés de quatro, o que deve trazer um visual ainda mais próximo do Galaxy S20 Ultra.

Arranjo de câmeras do P40 (esquerda) P40 Pro (centro) e P40 Pro Premium Edition (direita)

Ainda não temos uma data concreta para o anúncio da nova linha P40 Pro da Huawei, mas os últimos relatos cravam o dia 26 de março como a data exata do evento, que novamente acontecerá em Paris, França. Até o momento a empresa ainda não se manifestou, restando aguardarmos por mais detalhes.

Post original: (17/01/20)

Evan Blass é um nome que traz muita alegria para os entusiastas do mercado de tecnologia, mas possivelmente uma baita crise de gastrite para os executivos do mercado de telefonia móvel.

Rotineiramente ele antecipa visuais e recursos de celulares de diversas fabricantes, e bem, com o P40 Pro da Huawei não está sendo diferente. O smartphone tem previsão de lançamento apenas para março, mas o insider já publicou uma imagem do possível visual final do produto.

Surpreendentemente teríamos um aparelho com cinco câmeras traseiras, contradizendo informações anteriores de que ele viria com três - incluindo um sensor periscópico - e mais um sensor auxiliar ToF. O visual lembra ainda o que temos visto sobre o Galaxy S20 da Samsung: uma grande caixa retangular com várias lentes alinhadas na lateral superior esquerda do dispositivo.


As semelhanças com aparelhos flagship da sul-coreana não param por aí: ele destaca que o P40 Pro deverá incluir variantes com acabamento em cerâmica. Ou seja, repetir a aposta da Samsung com o S10 Plus de 1 TB, que traz o acabamento luxuoso para quem estiver disposto a pagar (muito) pela versão mais avançada do celular.

Um grande mistério agora é que se de fato o visual divulgado por Evleaks estiver correto, temos duas lentes com funções ainda não cobertas por vazamentos. Uma delas possivelmente é uma macro, e a outra dificilmente se trata de auxiliar para modo retrato já que teríamos um sensor ToF.

Ainda de acordo com o insider, a oficialização do P40 Pro acontece no dia 26 de março, mais de um mês após o anúncio dos novos Galaxy S20. Enquanto o embargo estadunidense não cair, dificilmente os smartphones da Huawei serão vendidos em muitos territórios fora da China, logo as notícias não são muito animadoras para quem pretende comprá-lo aqui no Brasil (mas quem sabe a chinesa não surpreende?).

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 09:36)

21

Comentários

Huawei P40 Pro Premium Edition: rival para o S20 Ultra tem detalhes e data de lançamento vazados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista