LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo Find X2 deve ter melhor tela de 2020, câmera com tecnologia exclusiva e muito mais

24 de janeiro de 2020 13

Atualização (24/01/2020) - VC

A ambição da Oppo para oferecer o melhor smartphone do ano nos mais diversos quesitos pode fazer do Find X2 um dispositivo surpreendente, ou pelo menos é o que indicam as mais informações vazadas. Em publicação na rede social chinesa Weibo, os mais novos detalhes sobre o flagship da Oppo revelam especificações de altíssimo nível.

É dito que o Find X2 chegará com tela de resolução 2K sem entalhe, com resolução 3168x1440p, taxa de atualização de 120 Hz, taxa de amostragem de 240 Hz e um painel 3D curvado em um nível intermediário entre a tela cascata presente no Mate 30 Pro e vivo NEX 3 e as telas Edge que já estamos acostumados a ver em smartphones da Samsung e da própria Oppo como o Reno 3 Pro.

Patente de design da Oppo que pode ser utilizada para o Find X2.

Já em relação às câmeras, é dito que a Oppo está trabalhando em conjunto com a Sony para apresentar uma câmera frontal de 32 MP com sensor IMX616, implementada no poderoso Mate 30 RS Porsche Design, e também oferecer uma câmera traseira de 48 MP com sensor IMX689 de 1/1,3", maior do que o presente no excelente Mate 30 Pro de 1/1,75". Neste caso, quanto menor o número maior o sensor.

Para deixar claro, sensores maiores oferecem a vantagem de deixar as imagens mais nítidas, claras e mais precisas em relação aos modelos menores, e tal mudança pode tornar o Find X2 o líder nesta categoria em 2020.

A Sony também estaria trabalhando com a Oppo para oferecer um sensor ainda desconhecido para a lente telefoto com zoom híbrido de 5x, mas terá resolução de 13 MP, além de um sensor IMX708 para a câmera grande-angular, tornando esta a lente ultra-wide mais poderosa do mercado.

Oppo Find X2: possíveis especificações

  • Tela OLED com 120 Hz e resolução QHD+
  • Painel sem entalhe e com proporção 20:9
  • Chipset Snapdraogn 865 com variante 5G
  • Câmera frontal de 32 MP com sensor Sony IMX616
  • Conjunto com três câmeras traseiras
    • Sensor principal IMX689 de 48 MP com tamanho 1/1,3" e exclusiva tecnologia de foco omnidirecional
    • Sensor IMX708 de MP para lente grande-angular
    • Sensor desconhecido com 13 MP para lente telefoto com zoom híbrido de 5x
  • Carregamento sem fio de 50W

Matéria original (21/01/2020)

Upgrade bem-vindo! Oppo Find X2 pode ter câmera com sensor de 48 megapixels

Parece que o adiamento do aparelho OPPO Find X2 para 2020 foi uma decisão estratégica inteligente da fabricante para dar ainda mais recursos para o dispositivo, pois recentemente vazou a informação de que o smartphone vai te rum bom upgrade fotográfico em sua câmera principal, passando a contar com sensor de 48 megapixels.

De acordo com o site GSMArena, o dispositivo vai conseguir entregar tal resolução porque o novo sensor da Sony IMX708 vai ser implementado nele, permitindo que seja um dos primeiros topos de linha a ser comercializado com esta novidade para a parte de fotografia mobile.

Esse sensor vai trazer um sistema omnidirecional em seus 1/1,3 ” de espessura, funcionando como uma alternativa mais eficiente do Dual Pixel, que permite um foco ainda mais rápido em fotografias, sendo a opção escolhida pela maiorias das fabricantes até o momento.

Em conjunto com isso, ele também vai permitir que fotografias feitas em baixa luz tenham uma melhor qualidade, algo que vai amplamente explorado pelas empresas, já que o uso nesse tipo de cenário tem sido o principal diferencial das marcas ao mostrarem seus novos smartphones.

Imagens: GSMArena

Vale lembrar que o Oppo Find X2 vai vir sem qualquer tipo de entalhe, sendo 100% tela, mas vai trazer um mecanismo para aplicação da lente frontal por conta de problemas na produção em larga escala do aparelho com a câmera por baixo do display. Ainda na parte de design, uma renderização vazada mostra como a empresa pode realizar a organização das lentes traseiras de uma maneira visualmente mais atrativa.

O celular está previsto para ser anunciado durante a MWC 2020 e o TudoCelular vai estar fazendo a cobertura completa do evento para informar você, caro leitor, sobre as principais novidades que estão por vir.

O Oppo Find X2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Oppo Find X2 deve ter melhor tela de 2020, câmera com tecnologia exclusiva e muito mais
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review