LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode nunca mais usar serviços da Google em seus aparelhos

30 de janeiro de 2020 126

Atualização (30/01 - 19:58) - WM

Em contato com o TudoCelular.com, a Huawei emitiu o seguinte comunicado:

Um ecossistema aberto baseado em Android continua sendo a primeira opção da Huawei. Caso a empresa não possa mais utilizá-lo, tem as ferramentas necessárias para desenvolver o seu próprio ecossistema.

Matéria original:

A Huawei sofreu muito com as imposições comerciais relacionadas aos Estados Unidos; que tem causado grandes quedas nas vendas da marca no ocidente e também tem a ajudado no oriente, onde suas vendas estão mais altas do que nunca devido uma crescente onda de patriotismo em favor dela.

Hoje, as coisas parecem ter ficado um pouco mais difíceis na Alemanha e tudo indica que a empresa deve tomar rumos novos de agora em diante. É o que indica Max Weinbach. Segundo ele, a Huawei vai desistir de utilizar os serviços do Google para sempre. Ao que parece, a empresa cansou de viver entre incertezas do Android e os serviços da empresa americana.

A informação foi fornecida a ele pelo site DerStandard e, segundo o que foi dito, não há qualquer possibilidade da Huawei utilizar novamente os serviços do Google pelo menos por enquanto.

Para se ter uma ideia, a empresa Chinesa registrou um aumento nas vendas em seu país, porém, nos Estados Unidos o ritmo segue ao contrário, tanto é que a empresa registrou uma queda no crescimento, segundo o relatório divulgado pela Canalys, que é especialista em pesquisas do tipo.

Recentemente, com o avanço do coronavírus, a empresa aproveitou para mostrar mais apreço ainda pelo público chinês, instalando 5G até mesmo no hospital de Wuhan, cidade onde epidemia começou. De fato, faz todo sentido, afinal, a empresa já está quase sendo banida da Alemanha e se tudo continuar seguindo o mesmo caminho, pode ser que isso ocorra em breve.

Como podemos ver, ao que parece a Huawei está cada vez mais focada em seus produtos, tentando se tornar mais independente de empresas americanas, como a Google. Prova disso é o recente investimento de US$ 26 milhões em desenvolvedores para a AppGallery, sua loja oficial de aplicativos. Antes disso, ela já lançou uma plataforma de teste de aplicativos 80% mais leve que o Android.

Qual será a ideia da Huawei para substituir os serviços do Google?


126

Comentários

Huawei pode nunca mais usar serviços da Google em seus aparelhos
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular