LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode nunca mais usar serviços da Google em seus aparelhos

30 de janeiro de 2020 127

Atualização (30/01 - 19:58) - WM

Em contato com o TudoCelular.com, a Huawei emitiu o seguinte comunicado:

Um ecossistema aberto baseado em Android continua sendo a primeira opção da Huawei. Caso a empresa não possa mais utilizá-lo, tem as ferramentas necessárias para desenvolver o seu próprio ecossistema.

Matéria original:

A Huawei sofreu muito com as imposições comerciais relacionadas aos Estados Unidos; que tem causado grandes quedas nas vendas da marca no ocidente e também tem a ajudado no oriente, onde suas vendas estão mais altas do que nunca devido uma crescente onda de patriotismo em favor dela.

Hoje, as coisas parecem ter ficado um pouco mais difíceis na Alemanha e tudo indica que a empresa deve tomar rumos novos de agora em diante. É o que indica Max Weinbach. Segundo ele, a Huawei vai desistir de utilizar os serviços do Google para sempre. Ao que parece, a empresa cansou de viver entre incertezas do Android e os serviços da empresa americana.

A informação foi fornecida a ele pelo site DerStandard e, segundo o que foi dito, não há qualquer possibilidade da Huawei utilizar novamente os serviços do Google pelo menos por enquanto.

Para se ter uma ideia, a empresa Chinesa registrou um aumento nas vendas em seu país, porém, nos Estados Unidos o ritmo segue ao contrário, tanto é que a empresa registrou uma queda no crescimento, segundo o relatório divulgado pela Canalys, que é especialista em pesquisas do tipo.

Recentemente, com o avanço do coronavírus, a empresa aproveitou para mostrar mais apreço ainda pelo público chinês, instalando 5G até mesmo no hospital de Wuhan, cidade onde epidemia começou. De fato, faz todo sentido, afinal, a empresa já está quase sendo banida da Alemanha e se tudo continuar seguindo o mesmo caminho, pode ser que isso ocorra em breve.

Como podemos ver, ao que parece a Huawei está cada vez mais focada em seus produtos, tentando se tornar mais independente de empresas americanas, como a Google. Prova disso é o recente investimento de US$ 26 milhões em desenvolvedores para a AppGallery, sua loja oficial de aplicativos. Antes disso, ela já lançou uma plataforma de teste de aplicativos 80% mais leve que o Android.

Qual será a ideia da Huawei para substituir os serviços do Google?


127

Comentários - página 2

Huawei pode nunca mais usar serviços da Google em seus aparelhos
  • Apple lucra só com iphone/ipad 80% do lucro mobile.
    Ou seja 4x todas outras juntas

      • Vai mesmo se tornar uma empresa local, focada unicamente nos regimes comunistas ditatoriais (China, Rússia, ...) , incapaz de competir de igual para igual com as grandes empresas ocidentais (Apple, Google,...). Trump acertou a pancada em cheio, bem no meio da cabeça da grande empresa tecnológica chinesa por trás do roubo de informações das nações ocidentais, em especial das americanas.

          • Incapaz? Aham...

              • Exatamente... E tem canhota chorando aqui falando merda, dizendo que a Huawei eh a maior empresa do mundo e que não precisa disso.... Kkkkk o choro eh lindo... Kkkkk

                  • e ne ai as empresas chinesas usam nenhum aplicativo do google e nem android e usam o harmnoy os e os huawei mibile services no mundo todo e a china fechar todas as fabricas da apple e para as negociassoes com ele e com todas empresas norte amaricanas ai forca russia , corea norte , europa e atiginda as empresas norte amaricanas na parte que mais doi e ainda para de compra produtos do brasil pra priorar a crise do brasil e para de mi mi mi com os chineses e para de proconceito com a china que isso se chama frescura bem que a cymye disse sobre o povo que tem preconceito com os chineses e bem que e mesmo brasil lixo igual ao teu povo e depois de a vhina e outros paises pararem com o brasil o povo volta chorando pra kkkkkk..

                      • Meu Deus, procure ajuda professional, você ta doente.

                      • Russia comunista? %uD83D%uDE35

                          • Quem domina completamente a Rússia hoje, se não o antigo alto escalão da KGB? Experimente abrir uma empresa por lá sem antes "pedir a benção" deles e depois nos diga o resultado.

                          • Os usuários de windows mobile diziam que não fazia falta.
                            Sabemos como terminou.

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista