Android 07 Jan
Atualização (04/02/2020) por EB
O Redmi K30 quer fazer história. É o que mostra o lançamento de hoje, onde a Poco adotou o modelo como seu novo aparelho renomeado como Poco X2, o segundo lançamento da marca desde o Pocophone F1, lançado em agosto de 2018. E agora mesmo já temos novidades sobre a próxima versão do K30 que deve ser mais avançada com o sobrenome Pro.
A novidade foi mostrada pelo DigitalChatStation, um leaker chinês, que agora revelou um pouco mais sobre as novas câmeras que o K30 Pro deve ter. Segundo ele, o setor das câmeras da série não vai mudar muito com o novo lançamento; continuaremos a ver o conjunto com o sensor Sony IMX686 de 64 MP, porém, a diferença deve surgir pelo novo design do módulo de fotografias.
Atualmente o conjunto é composto por um conjunto de sensores de 64MP, 2MP, 5MP e 8 MP. O que será que a Redmi faria com eles? Será que ela adotaria um estilo de câmeras circular para combinar com o círculo na traseira do aparelho? O que poderemos esperar do K30 Pro?
Talvez esse seja mais um indicativo de que poderemos esperar uma mudança no processador, afinal, falamos de uma versão Pro, que deve ter pelo menos uma mudança significativa no hardware que justifique o novo nome.
Matéria original - 03/02/2020
Após já ter exibido parte do seu hardware em ferramenta de benchmark há poucas semanas reforçando ainda mais o lançamento do Redmi K30 Pro com suporte ao Snapdragon 865, chipset da Qualcomm mais poderoso para smartphones em 2020, agora surgem mais detalhes sobre o aparelho de codinome "imi", que já revela bastante coisa sobre o dispositivo.
Segundo o site XDA, enquanto o Mi 10 de codinome "umi" e o Mi 10 Pro de codinome "cmi" já tiveram evidências de que vão implementar um sensor de 108 MP, o modelo de codinome "imi", mais conhecido como o Redmi K30 Pro, não oferece o mesmo suporte.
Ao invés disso, é muito provável que o aparelho chegue ao mercado com câmera principal traseira de 64 MP. O membro kacskrz do XDA descobriu que o codinome do K30 Pro no aplicativo de galeira da MIUI com suporte para tal resolução, mas nada que indicasse a presença de um sensor acima de 100 MP.
Da mesma forma que o Redmi K30 e o K30 5G, é esperado que a fabricante apresente um modelo tradicional com 4G do K30 Pro e outra versão com 5G, oferecendo capacidade de conectividade para as redes de quinta geração e com mais bateria para poder lidar com o maior consumo de energia.
Ainda não existe previsão de lançamento ou anúncio para o Redmi K30 Pro, mas é provável que vejamos o aparelho sendo apresentado este mês, visto que um dos maiores eventos globais de telefonia móvel acontece nos últimos dias de fevereiro e é uma excelente oportunidade para a Redmi se destacar ainda mais com um produto de alto desempenho e preço competitivo.
Comentários