LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo registra patente de smartphone com nada menos que sete câmeras traseiras

07 de fevereiro de 2020 9

O mercado de smartphones está ficando extremamente competitivo em todos os setores e mais do que nunca vemos empresas investir de forma agressiva para oferecer aos seus usuários a melhor experiência em fotografia e gravação de vídeo. Após o lançamento do Nokia 9 Pureview com cinco câmeras traseiras e do Mi Note 10 também com a mesma quantidade de sensores, parece que a Oppo quer superar a marca de seus concorrentes com um novo dispositivo.

Em um registro de patente certificado pelo órgão chinês CNIPA, vemos que a Oppo está interessada em apresentar algo bem interessante: um smartphone com nada menos que sete câmeras traseiras. Como você pode conferir abaixo, o conjunto seria apresentado em seis lentes menores ao redor de uma lente maior no meio. Logo abaixo de todo o conjunto surreal estaria o flash de LED para iluminar as fotografias e vídeos.


É descrito também que o design teria duas opções: uma com módulo em formato hexagonal e outro com o módulo circular abrigando boa parte da região da tampa traseira.

Como se isso não fosse o bastante, a patente também revela que este possível projeto em que a Oppo estaria planejando pode ser apresentado completamente sem entradas ou conectores, assim como o corpo do Meizu ZERO e do APEX 2019 da vivo, ambos smartphones conceituais sem porta USB-C e entrada para fones.

Conceito dos smartphones com base no registro de patente / Imagem: TudoCelular

Não sabemos se a Oppo realmente está planejando apresentar um smartphone com sete câmeras traseiras e, caso esteja, é muito provável que o dispositivo esteja apenas no início do desenvolvimento. Com isso, não sabemos quais seriam as lentes e sensores implementados em cada uma das sete câmeras: além da principal, poderia haver uma com lente grande-angular, outra telefoto, outra macro, uma para dados de profundidade de campo, outra lente periscópio para maior aproximação e, por fim, uma câmera com sensor preto e branco para melhoria de detalhes e alcance dinâmico.

Apesar das hipóteses, não temos a menor noção de como a empresa faria tal projeto e quanto custaria, mas ficaremos de olho para acompanhar o desenvolvimento desta história que pode, ou não, ver a luz do dia.


9

Comentários

Oppo registra patente de smartphone com nada menos que sete câmeras traseiras
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular