Android 24 Jan
O mercado de smartphones está ficando extremamente competitivo em todos os setores e mais do que nunca vemos empresas investir de forma agressiva para oferecer aos seus usuários a melhor experiência em fotografia e gravação de vídeo. Após o lançamento do Nokia 9 Pureview com cinco câmeras traseiras e do Mi Note 10 também com a mesma quantidade de sensores, parece que a Oppo quer superar a marca de seus concorrentes com um novo dispositivo.
Em um registro de patente certificado pelo órgão chinês CNIPA, vemos que a Oppo está interessada em apresentar algo bem interessante: um smartphone com nada menos que sete câmeras traseiras. Como você pode conferir abaixo, o conjunto seria apresentado em seis lentes menores ao redor de uma lente maior no meio. Logo abaixo de todo o conjunto surreal estaria o flash de LED para iluminar as fotografias e vídeos.
É descrito também que o design teria duas opções: uma com módulo em formato hexagonal e outro com o módulo circular abrigando boa parte da região da tampa traseira.
Como se isso não fosse o bastante, a patente também revela que este possível projeto em que a Oppo estaria planejando pode ser apresentado completamente sem entradas ou conectores, assim como o corpo do Meizu ZERO e do APEX 2019 da vivo, ambos smartphones conceituais sem porta USB-C e entrada para fones.
Não sabemos se a Oppo realmente está planejando apresentar um smartphone com sete câmeras traseiras e, caso esteja, é muito provável que o dispositivo esteja apenas no início do desenvolvimento. Com isso, não sabemos quais seriam as lentes e sensores implementados em cada uma das sete câmeras: além da principal, poderia haver uma com lente grande-angular, outra telefoto, outra macro, uma para dados de profundidade de campo, outra lente periscópio para maior aproximação e, por fim, uma câmera com sensor preto e branco para melhoria de detalhes e alcance dinâmico.
Apesar das hipóteses, não temos a menor noção de como a empresa faria tal projeto e quanto custaria, mas ficaremos de olho para acompanhar o desenvolvimento desta história que pode, ou não, ver a luz do dia.
Comentários