LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 10: mudança estratégica pode fazer aparelho ser mais caro do que o esperado

10 de fevereiro de 2020 122

A Xiaomi planejou o lançamento do aparelho Mi 10 para um dia bem próximo da linha S20 da Samsung em conjunto com o dobrável Z Flip, fazendo com que essa estratégia seja o maior ataque ou "tiro no pé" que a fabricante chinesa já realizou para tentar bater de frente com a fabricante sul-coreana.

E, aparentemente, não vai ser somente na exibição do produto que as empresas terão similaridades, pois parece que a Xiaomi está trabalhando para que os seus preços fiquem mais competitivos e equilibrados em relação às configurações entregue no topo de linha, algo que pode representar uma alta inesperada no valor em relação a geração anterior.

Isso deve-se ao fato do CEO da Xiaomi, Lei Jun, está querendo focar a marca nos high-end, um objetivo que depende diretamente de mudanças na categoria do público que investe nos topos de linha da família Mi, mostrando que a era de smartphones baratos que tinham o slogan meme "o dobro da qualidade pela metade do preço" está chegando ao fim.

Gizmochina

Apesar de estar seguindo um percurso natural tendo em vista o seu crescimento nos últimos anos, a Xiaomi ainda vai surpreender muitos fãs com essas modificações em seus preços. Entretanto, assim como nos acostumamos com flagships de R$ 5 mil, não vai demorar até que o público entenda essa nova fase.

Vale lembrar que o Xiaomi Mi 10 está cotado para chegar ao mercado com a plataforma Snapdragon 865, além memória RAM LPDDR5, WiFi 6 e outras inovações de hardware que o deixarão ainda mais avançado do que a geração anterior. Apesar dos diversos vazamentos que indicam que o preço do produto pode iniciar em US$ 599, vai ser preciso esperar pelo evento para ter total certeza.

O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

122

Comentários

Xiaomi Mi 10: mudança estratégica pode fazer aparelho ser mais caro do que o esperado
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 159 mortes em 4.579 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena