LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aí sim! Instagram começa a testar ferramenta para exibir posts em ordem cronológica

14 de fevereiro de 2020 5

O Instagram está sempre testando novas ferramentas para deixar a usabilidade cada vez mais simples para quem está sempre logado no app. A rede social pode ganhar o recurso de organização do feed em ordem cronológica, permitindo que as postagens sejam vistas de acordo com a hora ou minuto de postagem e não a relevância.

Nos últimos anos, o aplicativo Instagram passou por diversas mudanças com o objetivo de deixar a navegação mais inteligente, bem como permitir que certos perfis mais visitados tivessem maior destaque.

Sendo assim, o Facebook trabalhou para deixar o algoritmo do site focado em publicação de imagens mais intuitivo, dando maior relevância aos usuários que tem suas postagens vistas e curtidas pelo usuário com maior frequência.

Isso deixava a organização do feed até mesmo meio bagunçada por utilizar essa ordem de priorização, sendo necessário ver 48 horas de postagens para finalizar o ciclo e ver a mensagem de "Pronto".

De acordo com a famosa engenheira reversa Jane Manchun Wong, o Instagram vai receber uma opção que permite a visualização das últimas postagens feitas por quem é seguido e não necessariamente quem é mais relevante.

A publicação feita no Twitter de Jane exemplifica o que vai ser feito na rede social e, em forma de texto, ela explica que essa nova função não vai extinguir a atual, mas sim ser uma forma adicional de navegação, funcionando de forma semelhante ao que temos acesso no Twitter.

Agora, só nos resta esperar para ver como esse novo recurso vai ser aplicado no app, já que seria a realização de um desejo antigo dos usuários.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


5

Comentários

Aí sim! Instagram começa a testar ferramenta para exibir posts em ordem cronológica
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista