LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais prático e barato?! Xiaomi registra patente de nova versão do Mi Mix Alpha

14 de fevereiro de 2020 3

O smartphone Xiaomi Mi Mix Alpha fez parte do conjunto de aparelhos inovadores apresentados em 2019, por trazer um visual característico para a marca, mas acabou se afastando bastante da linha custo-benefício pelo fato de estar com um valor estimado em R$ 40 mil, mesmo a empresa deixando claro que era um aparelho de produção limitada.

Entretanto, parece que a gigante chinesa vai continuar arriscando neste modelo, mas vai aplicar um pouco menos de elementos no design para deixá-lo mais dentro da realidade financeira de grande parte dos fãs da marca.

Recentemente o site 91Mobile divulgou uma patente registrada pela Xiaomi que mostra um modelo alternativo do Mi Mix Alpha, sendo uma versão mais prática do aparelho de tela infinita e curva e que não possui tantas dobras em seu verso.

O documento traz desenhos que exibem um corpo em formato meio curvo para acompanhar o movimento da tela, além de ter a área de display finalizada em uma distância aproximada de um dedo em relação à dobra.

Imagens: 91Mobiles

Na parte traseira, ele só possui duas câmeras e um flash LED, mostrando que o foco da fabricante é realmente manter o visual o mais sóbrio possível para facilitar a fabricação e implementação de recursos sem criar uma competitividade interna por trazer semelhanças com o s topo de linha.

Possivelmente a Xiaomi vai usar display flex para esse aparelho, permitindo que o leitor de digitais seja adicionado sob a tela como forma de biometria. Na patente não fica claro se ele vai ter câmera frontal, mas é perceptível na parte de baixo que há um compartimento semelhante ao presente na linha Galaxy Note, o que pode indicar que ele vai vir com uma caneta touch como acessório.

E aí, caro leitor, curtiu o visual desse possível aparelho? Diga a sua opinião nos comentários!


3

Comentários

Mais prático e barato?! Xiaomi registra patente de nova versão do Mi Mix Alpha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista