LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gran Turismo 7 pode rodar em 120 fps no PS5, mas para isso faria um importante sacrifício

18 de fevereiro de 2020 108

Com o passar do tempo mais detalhes sobre a próxima geração dos consoles da Sony e Microsoft começam a surgir, e embora a Sony nem mesmo tenha apresentado as primeiras informações oficiais do PlayStation 5 com exceção do nome que já era esperado, novas informações sobre o produtor da série Gran Turismo revela o que o estúdio planeja para o lançamento do novo jogo.

Kazunori Yamauchi não revelou que Gran Turismo 7 está em desenvolvimento (embora isso já seja esperado, visto que um novo jogo da série GT sempre é apresentado em conjunto com o novo console da Sony), mas o produtor revelou que priorizando o foco para a taxa de quadros, mais ainda do que para a resolução.

Quando questionado a respeito da resolução que o jogo poderia rodar no PlayStation 5, Yamauchi afirmou que está mais interessado no avanço que podem realizar em relação ao tempo de atualização para tornar o jogo mais fiel, já que, segundo ele, "4K é suficiente."

Conceito imagina possível design final do PlayStation 5 baseado em vazamentos.

Enquanto o Gran Turismo Sport roda em 60 fps no PlayStation 4 Pro, foi demonstrado em novembro de 2019 o jogo rodando na resolução nativa 8K (ou seja, sem upscaling do Full HD ou 4K para a resolução maior) com 120 fps. Como os atuais consoles da Sony não oferecem tal suporte, então tudo apontava para o PS5.

"Em termos de frames por segundo, eu estou mais interessado em aumenta-los para 120 fps ou ou até mesmo 240 fps. Acho que é isso que mudará a experiência daqui para frente."

Quando Yamauchi diz que a experiência dos jogos nesta próxima geração pode ser em relação aos quadros por segundo ao invés da resolução, ele está provavelmente certo, já que televisões 4K ainda estão no processo de popularização e a tecnologia 8K esta muito distante da gigantesca maioria dos consumidores, além do fato de que a produção de conteúdos em 8K consome muito dinheiro, armazenamento e hardware.

Taxas de quadros mais altas elevam a experiência de jogabilidade e melhoram o tempo de resposta do jogador na corrida (ou em qualquer outro jogo, mas neste caso estamos falando do próximo Gran Turismo). E embora a taxa de quadros por segundo seja importante, é esperado também que a Sony apresente o novo GT7 com resolução 4K.

A empresa tem evento marcado na próxima semana, mas não há como garantir se ela deve, finalmente, revelar os primeiros detalhes oficiais sobre o PlayStation 5, incluindo hardware e design.


108

Comentários

Gran Turismo 7 pode rodar em 120 fps no PS5, mas para isso faria um importante sacrifício
  • 8k 120 fps em jogos 2D. 4k 60 fps em jogos tripo AAA

      • Pra alcançar esses 120FPS teria que: Tirar os carros, as pistas e acho que deixar só as nuvens no céu do carro.
        Aí da pra fazer 2K a 3FPS, mas sem Raytrace viu.
        Não esqueçam da TechDemo do Unreal Engine 5.


        Kkkkkkkk


        Lembrar é viver e ainda lembro do dia que q Sony divulgou primeiro que todos dizendo PS5 irá rodar jogos a 8K em 120FPS kkkkk

        Só esqueceu de dizer que os jogos seriam Mahjong e Tetris.

        Turn Down For What.

          • 8k a 120 FPS é loucura mesmo, até hoje é extremamente difícil um PC top dar conta de todos os jogos em 4K a 60 FPS e já querem prometer 8k 120 FPS, acredita quem quiser.

            • vazamento falso

                • 120 FPS vai pesar muito a jogabilidade, 60 FPS esta ótimo.

                    • É o que estava tentando explicar para os amiguinhos abaixo. Claro que o ideal é jogar em 8K à 240FPS ou mais, porém a realidade é outra e digo que essas consolas ou terão que escolher os 120FPS e Full HD ou 4K e 60FPS, aí dependendo do jogo irá compensar mais a resolução em troca de um framerate mais baixo, em outros irá compensar mais uma resolução mais baixa em troca de maior fluidez.

                    • Será que a novo console da Sony PS5... Irá ser retrocompatível com os jogos PS3?

                      • Será que o PS5 e Xbox XS vão rodar todos os jogos em 4k 60fps com Ray Tracing e HDR até o fim da geração? Muito difícil!

                        • youtu.be/k8UZW-lYglI
                          Comecem em 3:05, para quem duvida da diferença 4K x FHD em tela menor.

                          " No começo, estávamos céticos sobre a necessidade de telas 4K em smartphones, mas depois de assistir a um vídeo HDR 4K, podemos atestar que há um grau notável de diferença entre ele e os painéis Quad HD de hoje."

                          Phone Arena no review do xz2 premium.


                          Na tv vc não vê pixelado pois está uma distância maior.

                          • Vídeo game = Sony
                            Smartphone = iPhone
                            Xing ling = xiaomi
                            Time que não sabe jogar libertadores= curintia

                            • Tenho PC e vejo muita diferença entre 60 e 120 FPS, a coisa muda, a imersão, o envolvimento no jogo e etc. Parece algo mais real. Não faz muita diferença pra mim a resolução, prefiro jogar em 1080p a 120 fps do que 4k a 60 ou 30.

                              • GRAND Turismo bom.

                                  • Nunca experimentei jogar em 120 fps. A única coisa que eu digo é que 30 fps ficou pra trás , não é mais aceitável para novos jogos.

                                      • 30 FPS não dá mesmo! Mas mano, um dia que você tiver oportunidade de jogar um jogo em 120 FPS, tipo um GTA V da vida, você vai entender o que tô falando. Fica bonito sim em 4k, bem detalhado e tal, mas tenho a opção de jogar em 4k 40-70 FPS ou 1080p 120-> FPS com as mesmas texturas e sombras ligadas. Pra mim, já testei os dois e prefiro fluidez à resolução.

                                      • Maior resolução impacta nos gráficos e maior FPS impacta na fluidez do jogo, ambos são extremamente importantes. A verdade é que nossos olhos não se vêem muita diferença prática entre o Full HD e o 4K, e acho que não há necessidade de um jogo de corrida à 120FPS, afinal 60FPS já deixa o jogo super fluído, antigamente jogávamos em 30FPS no PS1, PS2 e PS3 e ninguém achava ruim o desempenho, agora já estamos em 60FPS e o povo acha pouco, quer 120FPS de qualquer jeito, dúvido muito que isso fará alguma grande diferença na experiência do jogador.

                                          • Brother, há uma diferença muito grande de 60 fps para 120 fps como também há uma diferença muito grande de 1080p para 4K. Quando a tela é de oled então nem se fala. O preto é muito mais intenso. Agora te digo que tenho uma TV acho que de 22 ou 24? que a imagem impressiona. É melhor que de uma TV maior, provavelmente pela densidade de pixels. Aí sim.

                                              • Sei que há, em telas grandes 4K é muito melhor que Full HD, agora em telas pequenas não é uma diferença tão absurda. Quanto aos FPS, em jogos de tiro em primeira pessoa 120FPS faz sim muita diferença, agora pra um jogo de corrida, que por mais acelerado que seja, não necessita de comandos tão precisos e rápidos quanto um jogo de tiro 60FPS já está de ótimo tamanho. Não estou dizendo que 4K ou 120FPS são ruins, apenas que não são tecnologias obrigatórias para se ter uma boa experiência, assisto a vídeos em HD no celular e a definição das imagens já é muito boa, não vejo necessidade de tela 4K em um celular.

                                                • MANO COMO VOCÊ DIZ UMA COISA DESSAS.
                                                  A diferença de fullHD pra 4K é gigantesca. Faz muita diferença os FPS em games, principalmente se for MP.
                                                  E igual o camarada ai embaixo falou é notável a diferença;

                                                    • Sim amigo, em teoria o 4K é quatro vezes maior que o FULL HD, agora na prática me diz se você nota 4X mais resolução ou apenas uma leve melhora no nível de detalhamento das imagens? Quanto aos FPS, 60 já acho que está de bom tamanho para um jogo de corrida, 120FPS é ideal mesmo para jogos de tiro, onde a ação é extremamente rápida e um atraso de 1 segundo na troca de imagens pode fazer toda a diferença entre matar um inimigo ou ser morto por ele, para jogos de corrida 60FPS já roda lisinho.

                                                        • Perfeito meu caro! Será muito difícil termos novamente a percepção tamanha que foi a mudança de PS2 para PS3, conexão RCA para HDMI. A geração do PS3 já trazia foto realismo. Agora para jogadores que buscam alta performance online, o FPS sempre estará a frente da resolução! Abraços

                                                            • Acho que eu te conheço? Éguuuuuuaaaa

                                                                • Concordo que FPS é mais importante que resolução, afinal uma resolução alta só vai fazer diferença em telas de TV muito grandes ou em monitores de PC, onde o jogador fica muito próximo da tela, e mesmo a qualidade gráfica dos jogos no médio já são muito boas, acredito que o FPS é o que traz maior melhora na gameplay do jogo.

                                                                  • Se vc comparar uma tv 32 1080p com uma 55 4k, realmente a diferença de resolução não será notável. Mas se colocar 2 tvs lado a lado com o mesmo tamanho sendo uma full hd outra 4k, a diferença é enorme. Principalmente se a resolução for comparada em tamanhos maiores como 55 polegadas

                                                                      • 6 milhões de pixels de diferença. Não tem como não perceber a diferença. A tela fullhd tem q ser ainda menor pra densidade de pixels ser equiparável a uma 4k

                                                                          • Por isso digo para telas grandes faz diferença, mais não para as pequenas onde o Full HD já fica com uma ótima densidade de pixels.

                                                                              • Tv fica longe, não é como celular que fica perto.

                                                                                  • Compare duas TVS de 55 polegadas, uma FULL HD e outra 4K, se você tiver boa visão duvido que vai notar diferença, mesmo estando à 2 metros de distancia da tela, já em um celular de 6 polegadas, onde uma tela Full HD já fica com uma densidade de pixels acima de 300ppi, mesmo estando à somente 20 ou 30cm de distância a qualidade já fica excelente, não havendo necessidade de uma tela 4K. Lembrando que 4K em celulares usa mais o processador, pois ele tem que renderizar as imagens em resolução 4x maior e ainda consome mais bateria para alimentar uma tela de maior resolução, tudo para você ter uma densidade de pixels maior do que os 300ppi já muito bom das telas Full HD.

                                                                                • Por isso mesmo disse que o 4K é de fato melhor para telas grandes, em um celular não vejo necessidade. Tanto que as fabricantes no geral só usam telas 4K em suas Smart TVs à partir de 55 polegadas, com uma ou outra lançando algumas menores. Agora me diz se há necessidade disso em uma tela de 6 polegadas do smartphone?

                                                                                    • Vai no youtube e escreve : XZ2 Premium Android Headlines e vê o review.
                                                                                      Preste atenção na parte que o cara coloca o vivo nex (1080p HDR) ao lado.
                                                                                      Vai te chocar a diferença.

                                                                                      • Mas ninguém disse que colocar 4k num smartphone é viável amigo. Só disse que é muito notavel a diferença de uma tela 2k pra uma fullhd em um celular. Eu vejo isso na pratica como disse a pouco.

                                                                                          • Pois é o amigo aí em baixo disse que vê muita diferença entre um vídeo Full HD e 4K na tela do celular. Deve ter visão de águia então, kkkkkkkk!!!

                                                                                              • Oloko mano vc não sabe ler e interpretar.

                                                                                                  • Você que não sabe, não disse que foi você que escreveu isso, mais tem uma amigo aí embaixo que disse que vê bastante diferença em um vídeo 4K na tela do celular.

                                                                                                      • Sim eu sei o q vc disse mano. E ele n ta errado poxa. Pega ai um aparelho com tela fullhd e reproduza a mesma midia com resoluções diferentes. Veja se não tem diferença. Tem diferença poxa.

                                                                                                          • E eu confirmei que tem diferença, porém nada para dizer: "nossa!!! A imagem parece 4X mais detalhada, parece até que eu estava vivendo no tempo das cavernas no Full HD e agora comecei a viver no século 21 com o 4k".

                                                                                                              • Se a tela for 2k . Vai ser ainda mais notavel a diferença

                                                                                                                  • Lembrando que não é só a resolução da tela do celular que determina a qualidade das imagens, a tecnologia por trás do painel conta muito, por exemplo, telas OLED, Q-LED, Amoled e tais, exibem imagens com níveis de brilho e contraste melhores do que as de LCD, além de cores mais vívidas e se incluir um HDR na equação a coisa melhora drasticamente, no caso painéis mais simples não contam com nada disso.

                                                                                                                      • QLED é LCD ....

                                                                                                                        LCD + pontos quântico. É o que a Sony chama de Triluminos já quase 10 anos.

                                                                                                                        Iphone 11 mesmo LCD dá pau nos Motorola e Xiaomi em imagem ..

                                                                                                                          • Quando digo LCD me refiro a tecnologia original de tela de cristal líquido, lançada há mais de 10 anos atrás, o exemplo que você deu de QLED é um LCD mais atual que se aproxima do LED e tal. Tecnologias de LED como o OLED e Amoled são sim mais avançados que o LCD. Tanto que é normal telas de LED (e suas variantes), consumirem menos energia para funcionar, bem como oferecerem níveis de brilho, contraste e cores mais elevados. Inclusive a tecnologia de biometria na tela é exclusiva de smartphones que usam LED, ainda não é possível tal feito no LCD(que por se tratar de uma tecnologia mais cara dificilmente chegará para essas telas), inclusive o HDR só vejo em telas de LED.

                                                                                                                              • Porque usa as Telas da Sony, Samsung e hoje em dia também da LG que são muito boas mas tem outras marcas japonesas que inclusive produz não só para as 3 citadas como pra geral no mundo também! Cuidado com comparações pois os china's também compram deles e fica relativamente fácil de perceber a semelhança.
                                                                                                                                Agora, mesmo um 4K de um Smarthphone, Xperia Z5 Premium, XZ Premium, XZ2 Premium e XZ 3 2K+, Xperia-5 2K+ e Xperia-1 chutam de lavada comparando a concorrência.
                                                                                                                                E se você olhar mesmo todos eles tendo essas tecnologias, os mais novos se destacam ainda mais. E quanto maior for a tela, as diferenças são cada vez mais gritantes principalmente se for uma Sony TV contra qualquer outra.
                                                                                                                                Parece até que a comparação está sendo feita de Bugatti contra Golsinho em pista de competição. Quilômetros de distância das demais...

                                                                                                                        • Nao precisa da tela 4k pra perceber a diferenca entre conteúdos 1080p e 4k em um aparelho q rode essas midias. De uma tela fullhd pra uma 2k a diferença é ainda mais gritante.

                                                                                                                  • Eu acho notável a diferença. Até mesmo quando utilizo monitor ou tela FullHD e SuperSampling pra 2k ou 4k a diferença em detalhes é gritante.Concordo com os FPS. Pra games casuais e de campanha, 60 fps basta. Mas pra games com Multiplayer quanto mais FPS melhor. Se puder aliar alta resolução com alta quantidade de frames por segundo que assim seja, melhor!

                                                                                                                      • Até sou a favor de resoluções imensas e muitos FPS, desde que isso não impacte negativamente no hardware, acontece que hoje em dia você só pode escolher uma das opções: 1- ou joga com até mais de 120FPS e se contenta com o Full HD. 2 - ou joga em 4K e se contenta com no máximo 60FPS, pois o hardware atual só permite chegar até aí, e você já precisa ter muito dinheiro para isso.

                                                                                                                  • Até num celular que tem tela Full HD vc vê que rodar video gravado em 4K fica melhor que video gravado em full hd.

                                                                                                                      • Exatamente porque quanto maior for a taixa de compreensão maior será a definição em detalhes.
                                                                                                                        Outros detalhes que a galera fala como tagarelas sem sacar é que filmes de cinéma são a 24@FPS e que jogos no Efeito Cinéma tem também de ser assim se não você não conseguiria perceber oque é feito para a boa percepção disso.
                                                                                                                        Cada coisa, cada detalhe, quesito e história no seu respectivo sentido de ser.


                                                                                                                        Para jogos de (FPS) First Person Shooter, ou em Português: Tiro em primeira pessoa, são melhores com mais (FPS) Frames Per Second, ou Português: Frames Por Segundo. Porque se precisa de muita imersão e imediatismos, outros jogos ou filme por exemplo não. Tudo depende da proposta.

                                                                                                                          • Nada haver mano, filmes de ação se beneficiam muito de FPS mais altos, pois torna a troca de quadros mais rápido e da uma impressão de melhor fluidez nas imagens, assim como nos jogos, e atualmente já tem vários filmes disponíveis em 60FPS na internet, para você ver que a indústria está realmente interessada em framerates mais altos para filmes. Além do mais em tudo que li sobre a origem do cinema diz que o princípio das filmagens sempre foi 30FPS, nunca 24.

                                                                                                                          • Resolução 4K faz sentido para telas grandes, para a tela de um celular Full HD já está de bom tamanho, não estou dizendo que não tem diferença entre 4K e Full HD, apenas que a diferença perceptível não é nada de outro mundo, por outro lado o aumento do armazenamento necessário, bem como a exigência de componentes bem mais potentes (e caros), são notáveis para dar conta de jogos em 4K. Me diga aí você notou alguma diferença de outro mundo entre o Full HD e o 4K, ou foi apenas uma leve melhora no nível de detalhamentos?

                                                                                                                              • Cara é muuuuito melhor o 4k rodando liso em um PC ou onde quer que seja.
                                                                                                                                Eu tenho uma visão muito boa, então eu consigo perceber muito bem a diferença. De um s10e pra um s10 já é gritante a diferença; Vide o plano de fundo, desde que utilizo aparelho com tela 2k não me contento com as FullHD, não tem o mesmo nível de detalhes. Da pra usar mas é inferior em detalhes.
                                                                                                                                Agora, pra quem não faz diferença beleza.
                                                                                                                                Você ja jogou 4k nativo em uma tela 4k? Se não, vc não sabe mesmo a diferença. É muito mais que notável. Ainda te permite remover algumas configurações de AntiAliasing.

                                                                                                                                  • 4k tem esse belo diferencial em deixar menos visível os serrilhados, e sim tem diferença em uma tela grande como de um monitor de vídeo ou televisor, agora na tela de um celular me desculpe, mais não vejo nenhuma necessidade, tanto que a Apple foi considerada a empresa com a melhor tela de smartphones no ano passado e isso sendo Full HD ou Quad HD, se a resolução 4K nessa situação fizesse uma diferença imensa era para a Sony levar a melhor nesse quesito, visto que ela é a única que aposta em telas 4K para smartphones.

                                                                                                                                      • Primeiro que não defendi uso de 4k em smartphone. Os Galaxy S usam 2k.
                                                                                                                                        E a densidade de pixels influência muito a qualidade de exibição e detalhamento da imagem, digo isso com prioridade por que utilizei aparelhos com fullHd e depois passei a usar aparelhos QHD e é muito melhor. A maior resolução e densidade de pixel é notável e perceptível sim. As melhores telas do mundo são da Samsung. Todas as 2k

                                                                                                                                          • De qualquer forma a principal diferença entre Full HD e 4K é mesmo o tamanho do arquivo final, em 4K fica gigante!!! Haja espaço em disco para dar conta, tem jogos que passam de 100GB com o 4K.

                                                                                                                                  • O foco tem que ser Full HD a 120 fps e 4k a 60 ou quem sabe 90 fps

                                                                                                                                      • "oto patamá"

                                                                                                                                          • Pra mim seria mais interessante seriam eles focarem num gráfico ainda melhor que o gran turismo sport, com ciclo dia e noite, com vários tipos de mudança de clima tipo project cars, e deixar nos belos 60 fps, 120 fps em 4k se for é algo que acho bobeira, claro que pra alguns seria ótimo, mas 60 fps é mais que suficiente, já que os consoles muitos jogos eram 30 fps.

                                                                                                                                              • Cara.,. ERAM.. Já foi essa época.. Estamos em um novo momento.. Ele está certinho em querer focar em taxa de quadros maiores do que na resolução, ainda mais em um jogo de corrida em que o foco é o MP. Quanto mais fps melhor é a experiencia em jogo.

                                                                                                                                                  • Não só eram, tem jogos que ainda são a 30 fps e isso é inegável, só espero que o próximo jogo eles adicionem novas funções bem vindas e não só foquem nos 120 fps, se não vai ser como trocar 6 por meia dúzia, mas é pouco provável que não façam algo lindo graficamente, porque dessa geração já está muito mais que belo, até o drive club que é um jogo mais antigo já era bem feito.

                                                                                                                                                      • Eu acho que 60hz já %u0117 o sufiviente pra um jogo de carro, taxas altas de FPS fazem mais sentido em jogos de FPS onde você tem que fazer movimentos rápidos com a câmera e aí que taxas de frame mais altas te dão uma certa vantagem a mais, acho que 4k e melhor doque

                                                                                                                                                          • O que adianta ser 120 hz de atualização se a maioria das tvs só atualizam até 60hz, ou vc compra uma tv ou monitor de 120 hz com um ps5 ou vai ser só firula

                                                                                                                                                        • Inclusive pssou da hora da Sony lançar um console realmente parrudo, o PS4 prometeu Full HD à 60 FPS e não cumpriu isso em todos os jogos, o PS4 Pro chegou prometendo 4K à 60 FPS com HDR e nem 4K de verdade ele é, e só roda em 60 FPS se for em Full HD, em Quad HD só roda à 30 FPS, espero que dessa vez a Sony cumpra suas promessas e o PS5 rode todos os jogos em 4K à 60 FPS sem a porcaria do upscaling, que é apenas um engana trouxa, pra pessoa se iludir achando que está jogando em 4K.

                                                                                                                                                            • Outra coisa errada que você falou, quem usa Up-Scaling em suma, é exatamente à Microsoft em muitos jogos que não são Nativos e a Sony usa o Check-Boarding que é bem melhor por sinal mas em muitos games eles usam desses truques pra chegarem a resultados melhores.

                                                                                                                                                                • Check-Boarding nada mais é do que um upscaling aprimorado, e segundo a Microsoft não usa upscaling em nenhum jogo do Xbox One X, ou ele roda em 4K a 60FPS ou 4K a 30FPS, já ouvi falar até sobre rodar em Full HD a 60FPS.

                                                                                                                                                                    • Nunca ouvi falar de nenhum jogo do Xbox One X (lançado originalmente pra ele) que faz uso de upscaling pra deixar a resolução 4K, só jogos antigos mesmo que foram remasterizados pra ele é que usam isso, agora o PS4 Pro faz isso em todos os games pra tentar fingir que está rodando algo em 4K.

                                                                                                                                                                      • Assim como descrevi, existem muitos jogos pro PS4 Pro com essas incríveis resoluções tão quanto também tem pro Xbox One X, apesar de não serem tantos assim, existem, o problema são como os produtores desses jogos os fazem. A resposta é: as responsabilidades são dos próprios produtores de jogos e de patentes.
                                                                                                                                                                        Ambas plataformas ainda são capazes do recado.




                                                                                                                                                                        Outro exemplo notório é: Tenta Rodar TEKKEN 7 em 4K Ultra HD HDR à 60FPS no PC, mesmo sendo o mais potente do mundo isso não vai acontecer porque o jogo não foi produzido e projetado pra isso lá mas foi pro PS4 Pro e é por isso que os campeonatos mundiais realizados pela EVO e outras, usam o PS4 Pro e não um Super PC como poderiam.

                                                                                                                                                                          • Mas isso se deve ao fato de o jogo ter sido travado em diferentes framerates para diferentes plataformas, isso acontece direto com os jogos, onde as versões de PC suportam 60 ou até mais FPS e nos consoles é travado à 30, se bem que nesses casos é porquê os consoles não possuem poder suficiente para rodar os games em framerates mais altos e os PCs sim.

                                                                                                                                                                              • Esqueci de ressaltar aqui que o último jogo do Xbox One X tem melhor desempenho geral que num PC porque foi produzido e projetado pro Console.
                                                                                                                                                                                O que muda é que quando uma empresa faz um jogo numa qualidade e forma com a qual quanto mais potência tiver, melhor qualidade ter, será observado que é óbvio o objetivo do jogo ter melhor tudo num PC e quanto mais poderoso, melhor será mas se não for produzido dessa maneira meu amigo, chora e compra console porque não vai rodar, não vai ter, não será capaz e etc...



                                                                                                                                                                                Acho que consegue entender e devo ter deixado claro meu caro...

                                                                                                                                                                                • Está falando besteira meu amigo!
                                                                                                                                                                                  Eu tenho o Xbox One X em mãos e também o PS4 Pro e ambos rodam sim jogos com as resoluções de 4K UHD a 60FPS.
                                                                                                                                                                                  É pra falar a verdade mesmo o PS4 Pro hoje em dia com 8GB de RAM contra 12 do One X e com 1.8TF de diferença na teoria, o Pro é mais rápido na interface geral, apps, inicialização de jogos e muitas coisas e também posso trazer pra você uma transmissão ao vivo de GRAN TURISMO SPORT direto do Console a 4K Nativos 3840 X 2160 Ultra HD a 60FPS, 2160 linhas contendo 3840 pixels em cada linha totalizando 8.294.400 pixels.

                                                                                                                                                                                    • PS4 Pro não roda nenhum jogo nativamente em 4K, muito menos à 60FPS, ele roda em Full HD à 60FPS e faz um processo de upscaling na tela da TV para parecer 4K, não diga que estou mal informado, todos os sites que já analisaram o console afirmam isso, só você acha que sabe mais que eles.

                                                                                                                                                                                    • Estão falando que o preço do PS5 e Xbox Series X são completamente desconhecidos, mais que provavelmente vão ser mais caros que os da atual geração no lançamento, e eu acredito que isso é bem verdade, afinal o Xbox One chegou por 2.200 mesmo com um hardware muito fraco e o PS4 com o seu hardware modesto e com a ajuda dos nossos adoráveis impostos chegou por nada menos que 4.000 reais, imagine então essa próxima geração que dessa vez promete hardware de primeira. Portanto já aviso logo, não esperem PS5 ou Xbox Series X por menos de 3.000 reais, acho bem capaz de chegar por uns 4.000 reais.

                                                                                                                                                                                        • Você tá se precipitando fácil demais com esse seu pessimismo exacerbado...


                                                                                                                                                                                          Olhe, não sei se te ajudaria mas basta lembrar o famoso "price 8k" do PS3 há mais de dez anos atrás, tendo o brinde de NFS Carbon.


                                                                                                                                                                                          A tal base de comparação será levada em conta com o Xbox X, que foi lançado oficialmente por aqui, mas sem a fabricação local. Ele veio custando 4k na linha branca. E hoje você encontra o X por menos de 2,2k no mercado cinza.


                                                                                                                                                                                          Para efeito de comparação, o salário mínimo de outrora da época de PS3 era mais ou menos na faixa de R$ 350 mensais, com o dólar estabilizado a menos de 2:1. Com o advento do X, o salário mínimo era afixado a pouco menos de R$1.000 com o dólar variando entre R$3 a R$4,20.


                                                                                                                                                                                          Ninguém precisa ser gênio para entender que a condição de hoje está muito melhor que em épocas remotas, então para quem está esperando pela nova geração, e quem tiver pouca paciência para os beta testarem a novidade, pode ainda contar com a opção do mercado cinza que fará o possível até na faixa dos R$3.900, com uma margem de erro de 5%. Pouco menos de 3/4 do anuênio (9, 8 meses), os preços dos novos consoles decaem vertiginosamente.



                                                                                                                                                                                          Pode apostar, se passar dos 5k é porque é exceção e fora dela, só depois de um certo período de várias análises provenientes das editoras, comunidades e fóruns especializados, que aí sim o preço começa a centralizar à realidade brasileira.

                                                                                                                                                                                            • Não é pessimismo nenhum meu amigo, isso se chama na verdade realismo, pois o PS4 Pro com seu hardware relativamente poderoso chegou aqui por 3 mil mangos, o Xbox One X chegou por 4 mil mangos e baseado nos nossos adoráveis impostos, que como você sabe faz tudo custar de 2 à 3 vezes mais caro tudo que é vendido por aqui, aí eu te pergunto, você espera mesmo ver o PS5 ou Xbox Series X sendo vendidos por menos de 3.500 reais no lançamento? Só digo uma coisa, se ilude quem quer.

                                                                                                                                                                                                • Por menos que 3,5k é possível sim, pra isso citamos o mercado cinza.


                                                                                                                                                                                                  Agr, pra alguém comprar da linha branca, só Lord Eternal da vida mesmo.



                                                                                                                                                                                                  Então rlx, bro, se vc esperar por seis meses, já da uma boa baixa de valor.

                                                                                                                                                                                                    • Me refiro ao preço no lançamento aqui no Brasil, se você comprar no exterior, mesmo que por importação, será muito mais barato mesmo. Só compra no Brasil quem não sabe como comprar no exterior, ou preza demais pela garantia nacional, ou é trouxa mesmo.

                                                                                                                                                                                                        • Você já compra importado através do mercado cinza. É o que eu estava falando sobre isso com você, mas não sei por que ficou rebatendo a toda hora.


                                                                                                                                                                                                          Realmente, tem que Lore eternal para comprar da linha branca, então relaxa, mano, os cara sempre vão dar um jeito de vender mais barato que a linha branca, pdc...

                                                                                                                                                                                                            • Edit: Tem que ser lorde eternal para comprar**

                                                                                                                                                                                                                • Nem sempre, as vezes os produtos são fabricados aqui mesmo no Brasil como foi com o Xbox One no lançamento, por isso era bem mais barato que o PS4 que era importado, mais depois que começou a ser fabricado no Brasil ficou o mesmo preço do concorrente. Enfim, importação é mais barato quando você compra do exterior e espera receber aqui, quando você compra de uma Casas Bahia da vida, pelo fato de ser importado o preço fica nas alturas.

                                                                                                                                                                                                                  • Tem garantia TB! Eu mesmo compro aqui por conta da garantia

                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista