LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Som aprimorado! Executivo da Microsoft confirma Xbox Series X com Audio Ray Tracing

27 de fevereiro de 2020 55

Atualização: (27/02/2020) - Por JS

Alguns dias após um especialista da Microsoft afirmar que o console Xbox Series X ia ter um hardware dedicado na parte de som, Jason Ronald, diretor de gestão de programas da Xbox, confirmou que o dispositivo gamer vai ter o recurso de som Audio Ray Tracing.

O executivo fez esta afirmação durante a participação em m podcast, mas não revelou muitos detalhes de como vai ser o funcionamento dessa ferramenta de áudio no console, algo que deve ser desmembrando durante a GDC 2020, caso a pandemia de coronavírus não obrigue os organizadores a cancelarem.

"Com a introdução do Audio Ray Tracing acelerado por hardware com a série X da Xbox, podemos realmente habilitar um conjunto totalmente novo de cenários, seja iluminação mais realista, reflexões melhores, podemos até usá-lo para coisas como áudio espacial e ter Audio Ray Tracing. Estamos realmente focados em impulsionar o próximo nível de imersão", disse Jason durante o podcast.

Post original: (19/02/20)

A Microsoft está preparando um novo conjunto de hardware surpreendente para o seu principal console da próxima geração, o Xbox Series X. Além de prometer capacidade gráfica de alto desempenho para não deixar os jogadores na mão, agora novos detalhes confirmam que o console vai apresentar som melhorado graças às novas tecnologias que serão implementadas.

A novidade foi revelada pelo especialista e técnico de som da Microsoft, Rober Ridihalgh, que afirmou que jogos como Borderlands 3 e Gears of War 5 serviram de inspiração para a Microsoft graças aos designers de som dos jogos, e uma colaboração entre a Microsoft, Dolby e parcerias middleware permitirá que o som espacial seja uma revolução no próximo console, oferecendo experiência de outro mundo.

Ridihalgh afirmou também que o design de som será algo primordial visto haverá "aceleração de hardware dedicada na próxima geração de consoles Xbox."

Xbox Series X já teve seu design final revelado, mas console da Sony ainda é um mistério.

Além do Xbox Series X, a própria Sony já confirmou que o PlayStation 5 será lançado com unidade customizada de áudio 3D, permitindo que a mesma "experiência de outro mundo" seja implementada no console e apresentando imersão ainda maior na próxima geração de consoles, que chega ainda este ano.

A Microsoft já confirmou que o Xbox Series X será lançado nas férias de fim de ano, possivelmente em novembro de 2020. Enquanto isso a Sony ainda nem mesmo confirmou o design do console, mas é esperado que o console será apresentado antes de julho e que seja disponibilizado também no fim deste ano.


55

Comentários

Som aprimorado! Executivo da Microsoft confirma Xbox Series X com Audio Ray Tracing
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 24.512 mortes em 391.222 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular