LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeos vazados exibem interfaces de "espiar" e chamada no Microsoft Surface Duo

27 de fevereiro de 2020 4

A Microsoft confirmou no fim do ano passado que está trabalhando no lançamento de dois aparelhos dobráveis com lançamento para 2020: o Surface Neo, um dispositivo com duas telas grandes e equipado com o novo Windows 10X, e o Surface Duo, um smartphone de duas telas com Android. Ambos foram revelados para permitir que desenvolvedores adaptem seus aplicativos no decorrer dos meses para que estejam preparados para o lançamento dos produtos, e também para evitar vazamentos constantes e burburinhos a respeito do design.

Entretanto, embora o design dos projetos tenham sido confirmados, poucos detalhes da funcionalidade de software do smartphone dobrável foram revelados, e nesta quarta-feira (26) o leaker WalkingCat revelou duas interfaces que mostram detalhes da usabilidade do Surface Duo.

Como podemos ver no vídeo acima, o Surface Duo contará com uma interface simples apelidada pelo leaker de "espiar". Claro que esta pode não ser o nome definitivo, mas chamaremos assim por enquanto.

O detalhe da função de espiar é fazer exatamente o que o nome aponta: permitir que o usuário não precise abrir e dobrar todo o smartphone para conferir detalhes como notificação e hora: basta separar um pouco as duas telas para que a tela de bloqueio em modo simplificado seja exibida.

Esta é uma alternativa à falta de tela externa, que embora faça com que o Surface Duo tenha uma aparência simples e minimalista, também faz com que o usuário seja obrigado a abri-lo para conferir pequenos detalhes. Dando uma pequena espiada na tela pode ser o suficiente para que as pessoas se acostumem com a ideia.

Já no segundo vídeo vemos os três diferentes estágios da tela de bloqueio na função de chamadas telefônicas. Primeiro vemos, rapidamente, a função espiar quando alguém receber uma chamada: basta separar um pouco as duas telas para ver o contato e o número da pessoa. Depois vemos o smartphone completamente aberto com as duas telas sendo exibidas: do lado direito é mostrado toda a interface de chamada enquanto a esquerda fica livre para exibir hora e alguns atalhos. Na última tela vemos o aparelho dobrado em formato de smartphone com a chamada sendo realizada. Logo depois a ligação é encerrada e o aparelho fechado.

Não sabemos se a Microsoft permitirá que os usuários encerrem a ligação fechando o smartphone, ou se realmente será necessário clicar no botão de encerrar para realizar a ação.

Mais detalhes sobre o Surface Duo devem surgir nos próximos meses. O aparelho vai ser lançado pela Microsoft no fim deste ano e promete elevar a disputa pelo mercado de dobráveis em todo o mundo, ainda mais por oferecer duas telas mais resistentes feitas de vidro ao invés do extremamente frágil plástico adotado em todos os dobráveis até agora.

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Vídeos vazados exibem interfaces de "espiar" e chamada no Microsoft Surface Duo
  • Não sei. Não compraria um dispositivo assim. Não entendi a funcionalidade, utilidade real de uso desse aparelho. Pequeno demais para lidar como PC, grande demais para um celular,. Tela dividida?

    Na real, acho desespero do Nadella. Foi a público dizer que a MS não desistiria do Mobile e deu carta branca para essa "criação" para não ficar no vácuo. Ainda com Android.

    Esse projeto está demorando muito pra sair e sem grandes novidades, inovações, algo que justifique essa demora para lançar. Tentou criar um hype desde apresentação e ninguém sequer respondeu à altura, mostrou interesse real pelo projeto.

    A própria linha Surface está sumida. Windows está sendo tão modificado que não será mais Windows 10 do lançamento. Não desenvolve programas úteis para o consumidor final, só nuvem, nuvem e mais nuvem. Não temos notícias de grandes novidades em área nenhuma (Xbox não entra aqui pois é a única área deles que realmente está evoluindo e muito).

    Sei lá. Vejo Apple investindo em conteúdo, novos projetos e ideias, Google entrando nos games, outras empresas se mexendo sempre. Só a Microsoft que parou no tempo, de novo.

      • Interessante!

          • Vale lembrar que se não me engano são dois painéis de tela separados e não tela inteira como o fold, razr e o flip

              • Interessante o conceito. Só acho muito largo, mesmo quando fechado. Talvez se as duas telas tivessem a proporção 18:9 ficaria mais ergonômico: um celular normal quando dobrado e um tablet totalmente quadrado quando aberto.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista