Economia e mercado 02 Mar
A Redmi já confirmou a data de lançamento da linha Note 9 na Índia para a próxima semana e cada vez mais estamos vendo detalhes sendo revelados graças a proximidade com o evento oficial que acontece já na próxima quinta-feira (12). Após alguns vazamentos a respeito do design do smartphone, um detalhe sugere que a fabricante vai adotar os novos chipsets da MediaTek para disputar o mercado 5G mais barato, mas não na Índia.
A informação é do leaker chinês digitalchatstation que afirmou que o Redmi Note 9 vai chegar com o novo Dimensity 800, o chipset da MediaTek desenvolvido para ampliar a disponibilidade das redes 5G graças ao preço reduzido e extremamente competitivo. Mais informações não foram reveladas. Vale lembrar que o valor baixo da MediaTek pegou de surpresa até a Qualcomm, que reduziu o preço do Snapdragon 765 para manter uma boa oferta das fabricantes.
Como o mercado indiano ainda não oferece uma grande disponibilidade do 5G no território local, a grande aposta fica para que a Redmi apresente o Note 9 com Dimensity 800 exclusivamente na China, mas não sabemos se a empresa deve apresentar este mesmo modelo em outros mercados fora da China.
O Dimensity 800 é um chipset da MediaTek que oferece oito núcleos no total, sendo quatro deles Cortex-A76 rodando em 2.0 GHz e outros quatro Cortex-A55 também em 2.0 GHz. O processador conta com modem 5G e o chip de octa-core é construído em 7 nanômetros, litografia menor que oferece distância extremamente reduzida entre os circuitos e, dessa forma, melhorias em velocidade e desempenho geral, especialmente quando comparado com o Helio G90T que equipa o Redmi Note 8 Pro, que é construído em 12 nanômetros.
Como dito, a linha Redmi Note 9 vai ser apresentada no dia 12 na Índia, mas o lançamento da família de smartphones da China ainda não tem previsão oficial.
Comentários