Lançamentos 02 Abr
O Facebook Messenger está começando a experimentar uma funcionalidade que vai limitar a quantidade de amigos aos quais um contato pode realizar o encaminhamento de certas mensagens, algo que vai prevenir a propagação, quase que imediata, de notícias incompletas ou até mesmo fake news.
Quem ainda utiliza o aplicativo Messenger, sabe o quão incômodo é receber diariamente as mesmas informações de diversos contatos diferentes, fazendo com que essa repetição de conteúdo até mesmo ajuda a fazer uma notícia importante se tornar irrelevante ou uma fake news ser tomada como verdade.
Para evirar que isso ocorra, o aplicativo de mensagens diretamente conectado a plataforma de postagens do Mark Zuckerberg pode estar prestes a receber um update que vai ser de alta valia para quem recebe ou realiza esse encaminhamento de forma desenfreada.
Segundo a publicação da famosa engenheira reversa Jane Manchun Wong em seu Twitter, o Messenger estaria prestes a receber a funcionalidade que limita a capacidade de encaminhar mensagens para evitar a desinformação.
Facebook Messenger is working on limiting the amount of threads a message can be forwarded at a time, in order to add frictions on misinformation pic.twitter.com/qRZcE0t4w6
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) March 21, 2020
De acordo com o pequeno vídeo de exemplo, só vai ser possível encaminhar a mensagem de uma vez para até 5 amigos, caso contrário vai aparecer uma caixa de aviso de que “Não é possível encaminhar para mais de 5 bate-papos”.
Essa decisão da empresa em trabalhar nessa funcionalidade chega em ótima hora, já que grande parte do público que está diariamente conectado nas redes sociais está focado em saber e enviar informações encontradas sobre o coronavírus para os seus amigos, mas, na maioria dos casos, não averiguam a veracidade da notícia e isso acaba gerando ainda mais nervosismo na população.
E aí, caro leitor, curtiu a novidade?
Messenger
Desenvolvedor: Facebook
Grátis - oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo
Comentários