LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Nova 7 pode contar com chipset HiSilicon Kirin 985 com modem 5G integrado

30 de março de 2020 5

Após o lançamento oficial da família Huawei P40, agora a fabricante chinesa começa a voltar sua atenção para trazer ao mercado a mais nova geração da família Nova, que é esperada para chegar ao mercado com dois dispositivos em adição ao já conhecido Nova 7i, revelado recentemente na Malásia.

Entre as novidades que vimos recentemente por aqui relacionadas aos aparelhos mais avançados da linha, temos que eles tiveram recentemente sua passagem confirmada na base de homologações TENAA e o rumor que apontava para o lançamento logo após a chegada do Huawei P40.

Seguindo nessa caminhada por informações que surgem relacionadas aos novos dispositivos, temos a suposta informação de que este dispositivo não contará com o HiSilicon Kirin 990 5G como era esperado mas sim, com um novo SoC, que deverá se chamar Kirin 985.

O surgimento desse SoC não chega a ser uma novidade, tendo em vista que no ano passado houve a suspeita de que esse seria o hardware que seria embarcado no Huawei P30, algo que não foi confirmado oficialmente, tendo posteriormente caido no esquecimento, mesmo com o rumor de apresentação no segundo semestre do ano passado.


Segundo informações divulgadas por um blogueiro chinês na rede social Weibo, o Kirin 985 ainda pode ter seu nome alterado e contará com litografia de 7nm + EUV e trará o suporte ao modem Balong 5000, permitindo assim ao dispositivo navegar em redes 5G.

Além disso, também é esperado que esse novo SoC seja mais portente que o já conhecido Kirin 820 5G e possa rivalizar com opções intermediárias da Qualcomm disponíveis na família Qualcomm 7xx.

O Huawei Nova 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Huawei Nova 7 pode contar com chipset HiSilicon Kirin 985 com modem 5G integrado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista