LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp beta recebe novo recurso para ajudar na pesquisa de arquivos

07 de abril de 2020 0

O WhatsApp beta está recebendo um novo recurso que vai ser bastante útil para quem mantém as mídias recebidas salvas no aparelho. De acordo com a descoberta compartilhada pelo TuttoAndroid, o mensageiro vai ter uma área de pesquisa avançada de mensagens.

A implementação está sendo realizada a partir da versão 2.20.117, onde o principal propósito é fazer com que a busca por diferentes tipos de arquivo seja executada com maior rapidez, algo que atualmente não acontece pela necessidade de "caçar na unha", tendo que lidar com diversos conteúdos ao mesmo tempo.

Nas imagens abaixo, fica claro que a pesquisa vai ser filtrada por tipo de mídia, permitindo que o usuário escolha entre as categorias fotos, arquivos de áudio, links, GIFs, vídeos e documentos para procurar exatamente o conteúdo desejado, sem precisar lidar com muitos conteúdos aleatórios.

Para melhorar a visibilidade de cada tipo, o Facebook aplicou colorações diferentes, deixando o processo de pesquisa muito mais intuitivo, até mesmo para quem não tem tanta familiaridade com esse tipo de busca mais avançada que o aplicativo vai proporcionar.

Além do campo de pesquisa avançada, o WhatsApp também vai receber uma proteção dos backups via PIN, uma camada a mais de segurança para garantir que dados salvos não sejam roubados. Toda vez que um novo backup for realizado, vai ser necessário aplicar essa senha, porém os desenvolvedores alertam que é preciso ser uma senha fácil para evitar esquecimento, pois ela não será salva nos servidores do app ou Facebook.

Imagem: TuttoAndroid

E por último, mas não menos importante, o download automático de mídias é desativado por padrão, fazendo com que imagens, vídeos, documentos e mensagens de voz enviadas com frequência não sejam baixadas automaticamente. A função já existe no app, mas é preciso configurar manualmente e na versão beta já vem por padrão dessa maneira.

E aí, caro leitor, curtiu as novidades? Diga para a gente nos comentários!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

WhatsApp beta recebe novo recurso para ajudar na pesquisa de arquivos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular