LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais bonito: vazamento mostra novo menu de configurações da MIUI 12

15 de abril de 2020 79

Atualização: (15/04/2020) - Por JS

A MIUI 12 representa o 10º ano da Xiaomi no desenvolvimento de interfaces, e esse divisor de águas na história da marca faz com que as modificações tenham um significado especial. Depois de alguns recursos do software terem sido comparados a One Ui da Samsung, agora o novo aplicativo de configurações tem detalhes exibidos para o público antes do lançamento.

Um usuário compartilhou na Mi Community chinesa algumas capturas de tela que mostram detalhes do menu de configurações da MIUI, também chamado de Mi Settings, exemplificando todas as novidades que foram aplicadas, bem como implementações adicionais parra deixar os celulares da marca ainda mais atrativos em usabilidade do sistema.

Taxa de atualização

Uma mudança interessante foi realizada na opção para seleção da taxa de atualização, algo que não está disponível nos modelos mais básicos, mas que acaba sendo um recurso de alta implementação nos intermediários premium e topos de linha.

Anteriormente esse menu era todo em texto, mas agora é possível visualizar uma animação que exemplifica a aplicação dessa opção na prática, algo que ajuda os mais leigos em termos técnicos a entenderem o porquê de dos tipos de Hz.


Modo foco

No modo foco, a MIUI 12 recebeu uma repaginada no visual da tela inicial, já que o ícone do boneco fazendo meditação foi reduzido, deixando o layout ainda mais clean, além de diminuir o tamanho das outras informações para não ficar tudo tão grande na tela do celular.


Já na área de relatório, o gráfico deixou de ser em barras para ser em linha, mostrando horizontalmente os comportamentos positivos ou negativos em relação ao uso do celular.


Configurações avançadas

Uma mudança que pode não agradar ao público está presente no menu de configurações avançadas, já que a interface receber um monte de caixas cinzas para destacar as opções ao invés de manter a sobriedade do modelo anterior.


Post original: (14/04/20)

A MIUI é o sistema baseado no Android que a maioria dos aparelhos da Xiaomi e a sua subsidiária Redmi utilizam. Atualmente os aparelhos da marca estão na 11ª versão da ROM e ainda neste ano a MIUI 12 deve ser lançada para alegria dos donos dos aparelhos que devem receber a atualização, de acordo com uma lista divulgada anteriormente.

Hoje temos mais novidades da MIUI 12 que vem direto da MIUI Beta Team, que está testando todas as novidades em primeira mão.

Mudanças nas Configurações

Com a nova versão, novos recursos estão a caminho e muitas mudanças, principalmente visuais. Já vimos algumas delas em vazamentos recentes, mas agora temos novas informações com imagens mostrando um novo design para o aplicativo Configurações, que terá uma interface renovada com letras maiores na área superior, empurrando o conteúdo para baixo na tela.


O aplicativo está em chinês, como é natural, as versões de testes são liberadas primeiro na China, local de origem da Xiaomi, que desenvolve o sistema. Na ilustração um indicador mostra o nome do aplicativo em uso na área superior, semelhante ao que vemos na OneUI, da Samsung e torna o alcance das opções na área superior da tela mais fáceis.

Nova interface para os aplicativos recentes

Muitos gostam do visual apresentado abaixo, embora ele se pareça muito com o iOS. A inspiração é inegável. Entretanto, vale dizer que ele aproveita menos do espaço útil na tela. Essa captura de tela veio de uma apresentação e, de acordo com a equipe que está testando a versão Beta da MIUI, uma votação será feita para decidir qual interface será a final.


É possível notar que está ainda é de fato uma captura da MIUI porque ela apresenta o mostrador de RAM disponível na área superior direita da tela e o atalho de tela dividida é mostrado no lado esquerdo, muito parecido com o visto na MIUI 11, até mesmo com o botão para fechar todos os aplicativos na área inferior.

Melhorias no modo de Foco e Controle de Uso

O aplicativo de modo de foco também recebeu algumas mudanças na interface. Embora tenha levado 3 alterações para enfim a Xiaomi se decidir qual visual escolher. A versão global do aplicativo ficou assim:


Agora ela é compatível com o modo de foco, que restringe notificações e distrações visuais, o que é particularmente útil para aqueles que trabalham com o telefone ou ainda querem se "desintoxicar" das redes sociais. Por enquanto é difícil dizer qual interface será a final da MIUI 12, afinal, a Xiaomi costuma experimentar muitas alternativas antes de "bater o martelo" sobre a versão final.


79

Comentários

Mais bonito: vazamento mostra novo menu de configurações da MIUI 12
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista