LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp confirma ampliação do número de pessoas em chamadas de vídeo

24 de abril de 2020 2

Atualização (24/04/20) – RB

No meio desta semana, o site WABetaInfo havia revelado a expansão no número de pessoas em chamadas de grupo por vídeo na versão de testes do WhatsApp. Agora, o próprio Facebook – dono do mensageiro – confirmou a novidade.

Em sua conta oficial no Twitter, a empresa de Mark Zuckerberg afirmou que está ampliando a capacidade da funcionalidade para até oito pessoas, tanto em conversas por vídeo quanto por áudio. Confira a seguir:

Na publicação do microblog, a companhia não chegou a dar mais detalhes sobre a mudança. Ou seja, se ela permanece em testes ou já foi liberada a todos os usuários, ou ainda quando ficará disponível à base inteira.

A possibilidade de expandir o número limite de membros em chamadas do tipo já era esperada desde a semana passada, quando foi descoberta a inserção futura do recurso na versão beta disponível até então.

O aplicativo pode ser instalado ou atualizado nas lojas oficiais de aplicativos para Android e iOS. Os links para download estão acessíveis no card localizado abaixo do texto.

Você gostou da alteração no recurso de chamadas de vídeo dentro do WhatsApp? Relate a sua opinião para a gente no espaço abaixo.

Atualização (22/04/20) - JB

WhatsApp beta agora permite que até oito pessoas façam chamadas de vídeo em grupo

Depois de alguns dias em testes internos, o WhatsApp começou a liberar para o público beta o novo limite para chamadas de grupo. A novidade foi revelada nesta quarta-feira (22) pelo pessoal do WABetaInfo.

Para que o recurso possa ser habilitado, o usuário precisa estar com a versão beta 2.20.133 no Android e 2.20.50.25 no iOS. Após instalar a atualização, o WhatsApp deve liberar chamadas de vídeos e voz para até oito pessoas.

Em busca de concorrer com o Zoom e outros aplicativos, o WhatsApp agora permite que até oito pessoas possam participar de uma chamada de vídeo ou voz em grupo.

Para quem não se lembra, o limite anterior era de apenas quatro pessoas por vez, algo que incomodava muita gente. Por enquanto, a liberação da novidade está acontecendo por meio de fases. Por isso, o recurso pode demorar um pouco mais até estar disponível para todos.


Texto original (17/04/20)

Enquanto prepara o modo escuro nativo para seu aplicativo no Windows 10 e macOS, o WhatsApp parece estar interessado em aumentar ainda mais a sua influência no ambiente de trabalho. Isso porque o mensageiro indica que pode ampliar o seu recurso de chamadas por vídeo.

De acordo com o pessoal do WABetaInfo, essa novidade foi descoberta na última versão beta do WhatsApp, sendo que ela já funciona para Android e iOS. Assim, ao invés de permitir chamadas de vídeo de apenas quatro pessoas, a intenção é ampliar o limite de participantes.

Claro que a novidade pode estar sendo preparada para atender a grande demanda nesse período de quarentena obrigatória devido ao novo coronavírus (Covid-19). No entanto, ainda não está claro qual será o novo limite de participantes por videochamada.


Outro detalhe disponível na última versão beta do WhatsApp é que o mensageiro deve destacar ainda mais que as suas chamadas de vídeo são criptografadas de ponta a ponta. Ao que tudo indica, esse é um recado claro para o Zoom, que vem enfrentando uma série de problemas de privacidade.

Por enquanto, o WhatsApp não se manifesta oficialmente sobre essa melhoria para suas chamadas de vídeo. De toda forma, tudo indica que a novidade pode ser liberada na versão pública a qualquer momento.

Você usa as chamadas de vídeo no WhatsApp? O que achou da novidade? Conte para nós a sua experiência aqui nos comentários.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


2

Comentários

WhatsApp confirma ampliação do número de pessoas em chamadas de vídeo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista