LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series S: Microsoft pode lançar console ‘barato’ em junho

06 de maio de 2020 32

O mercado gamer ainda está a muitos meses de receber a nova versão do console da Microsoft, que foi denominado pela empresa como Xbox Series X. Entretanto, existem fortes rumores a respeito do possível anúncio de uma versão mais compacta e "barata" do aparelho, que seria Xbox Series S.

Recentemente surgiu a possibilidade desse modelo ser apresentado em um evento que vai ser realizado pela fabricante em junho, permitindo que o público tenha acesso a uma preliminar do que vai ser o modelo mais potente da marca, uma estratégia para manter o público interessado pelo que está por vir após uma experiência prática.

Essa possibilidade se tornou ainda mais forte após o anúncio da iniciativa ‘Xbox 20/20’, que tem como principal propósito disponibilizar aos fãs da marca informações a respeito do desenvolvimento do videogame topo de linha mensalmente, até que o anúncio oficial seja realizado no final do ano, data entre a Black Friday e o Natal.

Não vai ser a primeira vez que a gigante de Redmond vai realizar o lançamento de uma versão alternativa do seu console com algumas configurações a menos, afinal isso foi visto no Xbox One S, que conseguia entregar um conjunto visual semelhante ao modelo normal, mas com algumas especificações menos atrativas para quem é gamer hardcore.

Visualmente o console Xbox Series S vai ter poucas diferenças em relação ao irmão maior, mas vai ser algo perceptível na estrutura, já que algumas renderizações apontam que ele vai ser mais baixo do que a torre a ser vista no modelo mais caro da linha atualizada da Microsoft.


Já na parte interna, estima-se que o console "barato" vai ter um desempenho gráfico próximo de 4 teraflops (TF), o que representa uma boa queda de desempenho em relação ao Series X, que vai ter 12TF. Mesmo sendo algo desanimador para quem gosta de performance máxima, é preciso entender que esse videogame está sendo desenvolvido para um público gamer de entrada, que não pode investir milhares de dólares no produto.

Obviamente que ainda existem muitas especulações que podem ser desmentidas pela Microsoft, então vai ser preciso esperar o evento de junho chegar para ter a certeza de que a fabricante vai lançar esse produto.

E aí, caro leitor, você gostaria de ver o Xbox Series S sendo anunciado pela empresa no mês que vem? Diga a sua opinião sobre o produto nos comentários!


32

Comentários

Xbox Series S: Microsoft pode lançar console ‘barato’ em junho
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos