LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Performance de sobra: Redmi Note 10 deve estrear com processador MediaTek Dimensity 1000 Plus

22 de maio de 2020 15

A plataforma de alto desempenho Dimensity 1000 Plus da MediaTek, o primeiro processador da marca a oferecer suporte ao 5G, ganhou seu primeiro lançamento comercial a bordo do recém-anunciado IQOO Z1 – apesar de muitos pensarem que a Xiaomi seria uma das primeiras marcas a adotá-lo.

A chinesa, no entanto, anunciou que trabalharia, de início, com o Dimensity 820 em alguns de seus modelos como, por exemplo, o Redmi 10X. Contudo, rumores recentes apontam que a fabricante pode ter decidido equipar o sucessor do Redmi Note 9 com a plataforma flagship da MediaTek.

Ou seja, o Redmi Note 10 (ou Redmi H, como pode ser chamado em alguns mercados), deve contar ou com o Dimensity 1000 Plus ou Snapdragon 865, oferecendo um desempenho no mesmo nível do IQOO Z1.

A fonte também comenta que a OPPO e a vivo também deverão explorar mais opções de aparelhos com o chipset, especialmente pelo fato dele ser compatível com a quinta geração de redes móveis, tecnologia que atualmente está em expansão na China.

O aparelho seria anunciado no terceiro trimestre de 2020, e contaria também com uma tela com taxa de atualização de 144 Hz como grande diferencial.

Ao mesmo tempo, outra informação sugere que esse aparelho vindouro pode, na verdade, não ser o Redmi Note 10 tampouco ser oficializado pela submarca da Xiaomi – também temos especulações de que a Xiaomi estaria cogitando incluir o chipset no Mi MIX 4.

O sucessor do Mi MIX 3 chegaria ao mercado com tela 2K curva de 120 Hz e câmera frontal no formato de um furo, com o chipset MediaTek Dimensity 1000 Plus ou Snapdragon 865.

Outra possibilidade é que, se tratando da Xiaomi, que lança inúmeras variantes em diferentes mercados sob diferentes linhas, é que todos os rumores estejam falando sobre um único modelo que seria comercializado com hardware distinto mediante ao país onde é vendido.

Até então tudo parece um pouco confuso, vamos esperar mais detalhes para, de fato, podermos seguir alguma pista um pouco mais substancial.


15

Comentários

Performance de sobra: Redmi Note 10 deve estrear com processador MediaTek Dimensity 1000 Plus
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 22.666 mortes em 363.211 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Samsung

Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular