LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia pode lançar série RTX 3000 com chip dedicado a Ray Tracing em "Coprocessador Transversal"

15 de junho de 2020 0

A última semana foi recheada de rumores e vazamentos envolvendo a nova família de placas de vídeo gamer da Nvidia. Acredita-se que a fabricante deve acabar com a série Titan para dar lugar a uma nova variante para entusiastas com numeração 3090, e possivelmente já temos uma noção do que esperar das GPUs em termos de design, que deve contar com um estranho sistema de refrigeração com uma ventoinha em cada lado.

Agora, novos rumores podem ter descoberto o motivo pelo qual teremos a incomum configuração de resfriamento. O canal Coreteks afirma que as placas Ampere virão equipadas com dois chips, sendo uma GPU e um "Coprocessador Transversal", possivelmente dedicado apenas a processamento de Ray Tracing. A suposição é reforçada por uma patente registrada pela fabricante em 2018, que citava justamente esse tipo de configuração.

A linha RTX 3000 pode vir equipada com um coprocessador exclusivo para processamento de Ray Tracing.

A medida faz todo sentido, já que permitiria aumento de desempenho bruto, bem como de cálculos dos traçados de luz, sem que haja elevados custos em produção. Isso ainda pode dar à Nvidia a oportunidade de vender um complemento que contivesse apenas o coprocessador, habilitando o uso de RTX em GPUs que não possuam hardware dedicado.

Ainda assim, é extremamente importante reforçar que não há qualquer confirmação oficial sobre tal possibilidade, e no fim as novas placas de vídeo podem acabar mantendo a estrutura de chip vista em suas antecessoras, portanto é crucial que haja cautela. Vazamentos anteriores já indicaram que o design visto está em testes, e pode ser mudado na versão final dos produtos.

Caso a existência do "Coprocessador Transversal" seja confirmado, é possível que vejamos a Nvidia lançar um complemento habilitando o RTX em placas incompatíveis.

De toda forma, a possibilidade é bastante empolgante, e podemos ver saltos consideráveis de desempenho caso realmente haja um coprocessador na nova linha da taiwanesa. Não deve demorar para que mais informações surjam, já que acredita-se que as GPUs RTX 3000 podem ser anunciadas entre setembro e outubro.


0

Comentários

Nvidia pode lançar série RTX 3000 com chip dedicado a Ray Tracing em "Coprocessador Transversal"
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 66.741 mortes em 1.668.589 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020