LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais poder de fogo: Qualcomm está trabalhando em um processador mais robusto para PCs

25 de junho de 2020 20

No final de 2019 vimos a Qualcomm apresentar 3 processadores ARM dedicados a PCs com Windows 10, quase 6 meses depois, a Apple revelou seus planos de utilizar a mesma arquitetura em seus Macs. Esta nova geração de processadores promete trazer muitas inovações aos computadores, principalmente aos notebooks, que devem contar com duração prolongada de bateria e maior velocidade ao processar diferentes tarefas.

A grande mudança vem em um momento interessante, onde a "Maçã" demonstrou que seu A12Z Bionic tem mais poder de processamento do que o imaginado na WWDC 2020 ao executar softwares pesados no MacOS Big Sur. Agora é a vez da Qualcomm tirar seus processadores da chamada "segunda classe", eliminando a lacuna de desempenho entre eles e os da Intel.

As novas informações fornecidas pelo site WinFuture indicam que o novo processador deve se chamar SC8180XP e chegar como uma evolução do atual Snapdragon 8180X com 4 núcleos principais aprimorados.


Falando de números especificamente, teremos 4 núcleos funcionando a 3,15 Ghz, o que é muito mais do que os 2,84 Ghz da geração atual. Outro salto será na GPU que saltará na Adreno 680 e que chegará até 718 megahertz.

Tudo isso traz uma bela perspectiva para a Qualcomm, mas péssima para a Intel, afinal cada vez menos fabricantes dependem dela, isso sem mencionar as falhas de segurança encontradas em processadores da fabricante como a Meltdown, que rendeu diversos processos contra ela.


20

Comentários

Mais poder de fogo: Qualcomm está trabalhando em um processador mais robusto para PCs
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 61.884 mortes em 1.496.858 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020