LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de Kirin: topos de linha da Huawei não devem utilizar chips da HiSilicon em 2021

29 de junho de 2020 22

A briga entre Huawei e Estados Unidos continua intensa, apesar de um novo acordo americano para permitir que a empresa trabalhe na implantação do 5G nos EUA. Um grande problema persiste: a sanção que bloqueia o envio de chips para a chinesa, prejudicando o fornecimento de processadores HiSilicon Kirin que são utilizados na maioria dos aparelhos da Huawei.

Agora uma fonte interna aponta que a chinesa deve optar por fabricantes alternativos de processadores para seus dispositivos lançados como alternativa às restrições impostas pelo governo de Donald Trump. A fonte diz que os processadores alternativos ainda assim seriam muito eficientes, contando com arquitetura baseada em 5nm.


Como a Qualcomm é americana e estaria impedida de fazer negócios com a Huawei, um dos nomes mais prováveis seria a Mediatek, que até o momento não se pronunciou a respeito.

Vale lembrar que essa mudança é válida para os smartphones lançados em 2021, de forma que o suprimento para 2020 ainda deve estar garantido para a empresa chinesa, ainda mais porque a sanção americana tem 120 dias para entrar em vigor, o que dá uma janela até 15 de setembro de 2020 para fabricantes como TSMC, SMIC e Samsung fornecerem esse tipo de equipamento à Huawei.

Além de tudo isso, é interessante lembrar que um relatório já apontou uma encomenda urgente de processadores de 5nm pela Huawei a TSMC, que poderia ser destinado ao HiSilicon Kirin 1000 ou 1020.

Rumores ainda apontam que a Samsung pode estar trabalhando em novas linhas de produção sem tecnologia americana, mas isso é muito incerto por enquanto, sendo a Mediatek a cartada da vez que podemos supor.


22

Comentários

Nada de Kirin: topos de linha da Huawei não devem utilizar chips da HiSilicon em 2021

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas