LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 875 deve estrear no começo de 2021 e suportar carregamento rápido de 100W

29 de junho de 2020 27

Ainda estamos na metade do ano, mas diversos rumores sobre o próximo chipset high-end da Qualcomm, o Snapdragon 875, já vêm sendo divulgados. A novidade deve chegar ao mercado mais cara que seu antecessor, elevando ainda mais o preço dos smartphones, com a possibilidade de vermos o Galaxy S21 ser lançado com Snapdragon 865 para manter seu custo baixo.

De toda forma, é inegável que o novo chip deve ser extremamente poderoso, e o mais recente boato a seu respeito confirma isso. Em seu Twitter, o famoso leaker DigitalChatStation revelou que a solução deve trazer suporte a carregamento rápido de mais de 100W. Outro detalhe interessante é sua janela de lançamento, já sendo encontrado em aparelhos gamer no primeiro trimestre de 2021.

Apesar de impressionante, a notícia não chega a ser uma novidade. A Xiaomi já demonstra que trabalha em um recurso parecido, já tendo inclusive demonstrado sua capacidade em novembro do ano passado.

Nos testes, a tecnologia Super Charge Turbo foi capaz de carregar por completo uma bateria de 4.000mAh em cerca de 17 minutos. Desde então, a chinesa não divulgou mais detalhes, mas é possível que vejamos o primeiro smartphone com o carregamento ultra veloz ainda em 2020.

O futuro dos carregadores pode ser ainda mais promissor quando levamos em conta que a vivo já trabalha em uma solução de 120W, capaz de encher um tanque semelhante de 4.000mAh em 13 minutos.

Ainda assim, a maior preocupação em ambos os casos vai para a durabilidade do componente, que pode sofrer degradação avançada com potências tão altas. Uma solução seria o uso de múltiplas células de bateria, com cada uma carregando com a metade ou até mesmo um terço da potência total. Nos resta aguardar para ver de que maneira cada fabricante vai contornar esse problema.


27

Comentários

Snapdragon 875 deve estrear no começo de 2021 e suportar carregamento rápido de 100W
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 65.487 mortes em 1.623.284 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020