LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 40 não deve trazer câmera frontal sob a tela, sugere vazamento

30 de junho de 2020 2

Apesar de rumores prévios cogitarem a possibilidade da presença de uma câmera frontal sob a tela em alguns modelos da vindoura série Huawei Mate 40, uma publicação recente acaba de jogar um balde de água fria nos fãs da marca que estavam ansiosos pela novidade.

A postagem no Weibo, feita pelo perfil Changan Ditigal Jun, deixa claro que a tecnologia em questão não estará presente, com o vazador tendo garantido que viu o Mate 40 e que o celular não possui tal característica.

Para falar a verdade, não é de todo uma surpresa, vendo que atualmente esse tipo de tecnologia ainda encontra-se em fase de desenvolvimento e lançá-la em uma fase ainda relativamente prematura pode acabar ocasionando muitos problemas.


Aos que ainda não estão familiarizados com o recurso, basicamente a câmera frontal sob a tela funciona de forma similar ao leitor de impressões digitais embutido nos painéis.

Trata-se de um módulo posicionado sob o display que não é visível a olho nu, no caso da câmera, acaba tornando-se visível apenas durante o uso – alguns protótipos de celulares com essa tecnologia já foram, inclusive, demonstrados, mostrando que ainda são necessários alguns ajustes para o funcionamento adequado.

Em outras palavras, o Mate 40, que deve ser lançado nos próximos meses, infelizmente não deve estrear como o primeiro a contar com a tecnologia, deixando a oportunidade para outra marca.

Em contrapartida, notícias recentes também apontam que a Huawei sugeriu ter acesso exclusivo à tecnologia em questão, que seria fornecida pela Visionox – contudo, essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.

Ou seja, se você era um dos que estava esperando ansiosamente pelo Mate 40 por causa da câmera frontal sob a tela, é melhor não ficar tão esperançoso, pois as chances de que a tecnologia não esteja presente são bastante altas.

Aguardaremos ansiosamente para saber qual será a fabricante que vai dar o pontapé inicial com o uso desse tipo de recurso e, como sempre, também ficaremos atentos para os eventuais problemas que acabarão inevitavelmente surgindo, afinal de contas, a primeira geração de uma nova tecnologia sempre vem acompanhada de alguns bugs.


2

Comentários

Huawei Mate 40 não deve trazer câmera frontal sob a tela, sugere vazamento
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 60.632 mortes em 1.448.753 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020