LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Tiger Lake vaza em benchmarks com GPU Xe mostrando resultados muito promissores

07 de julho de 2020 5

A Intel tem sofrido com a forte concorrência da AMD, que tomou boa parte do mercado com sua linha Ryzen e a arquitetura Zen 2. Oferecendo níveis de performance similares e por vezes até superiores, mas mantendo seu preço inferior, o time vermelho vem fazendo bastante sucesso entre jogadores e profissionais. A companhia vem ganhando destaque até mesmo em notebooks, onde os processadores Core eram tidos como superiores.

No entanto, se levarmos em conta os vazamentos mais recentes sobre os novos Intel Tiger Lake, é possível que a próxima geração de laptops possa ver o time azul virar o jogo mais uma vez. Em resultados do Geekbench divulgados pelos famosos leakers TUM_APISAK e _rogame, as novas soluções da gigante de Santa Clara devem superar a série Ryzen em até 30%.

O Intel Core i7 1165G7 de 4 núcleos e 10nm consegue competir com o AMD Ryzen 7 4800U de 8 núcleos e 7nm.

A unidade testada, presente em um dispositivo Lenovo ainda não anunciada, é um Intel Core i7 1165G7, que conta com 4 núcleos e 8 threads rodando em 2,8GHz. Em single core, a CPU atinge 6737 pontos, enquanto em multi core o processador chega à 23414. Em comparação, o Ryzen 7 4800U, oferta de 15W mais potente da AMD, conta com 8 núcleos e 16 threads a 1,8GHz, e atinge 4997 pontos em single core e 25039 em multi core.

As boas notícias não param por aí, já que o Core i7 1165G7 é o primeiro a trazer a nova GPU Iris Plus Gen 12 com arquitetura Xe. O processamento gráfico também foi testado, e atingiu 59845 pontos, desempenho similar à uma Nvidia GeForce MX350. Apesar de não parecer algo impressionante em um primeiro momento, o fato de um chip gráfico atingir o mesmo nível de um chip dedicado era algo impensado até então.

Vale lembrar que a Intel deve oferecer ainda uma variante ainda mais potente, o Core i7 1185G7, que pode reconquistar de vez o topo entre as CPUs mobile. Além disso, a empresa também já planeja sua 12ª geração de processadores Alder Lake-S, que deve adotar design similar a processadores ARM, algo já presente na recém-lançada linha Lakefield, para atingir novos níveis de performance.


5

Comentários

Intel Tiger Lake vaza em benchmarks com GPU Xe mostrando resultados muito promissores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista