LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5 pode ser retrocompatível também com jogos do PS1, PS2 e PS3

10 de julho de 2020 81

Um novo registro de patente apresentado pela Sony aponta que a empresa estaria trabalhando em uma forma de emular jogos do PlayStation 1, PlayStation 2 e PlayStation 3 no seu console de próxima geração, o PlayStation 5.

A revelação foi feita pelo usuário Renka_schedule no Twitter, onde afirmou que "um grande número de títulos do PS1/PS2/PS3 e várias gerações de consoles de jogos podem ser armazenadas e usadas pela biblioteca de jogos em nuvem."

O usuário descreve que a patente adotaria um sistema de máquina virtual no PS5 para simular o sistema operacional dos consoles anteriores, e a imagem da patente mostra a silhueta dos três primeiros videogames da Sony.

Com a Sony já confirmando que os 100 jogos mais populares do PlayStation 4 serão compatíveis com o PlayStation 5 e que está trabalhando para adicionar a maioria dos títulos do PS4 na nova geração, fica claro que a empresa não vai repetir os mesmos erros do passado ao apostar em remasters para seguir alavancando as vendas dos novos consoles.

Ao invés disso, um dos grandes atrativos do PlayStation 5 será a capacidade de jogar os títulos que os usuários já tinham nos consoles anteriores, mas otimizados para o novo hardware.

Mais informações a respeito do sistema de compatibilidade do PS5 com o PS1, PS2, PS3 e PS4 devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos do lançamento oficial do console no fim deste ano.


81

Comentários

PlayStation 5 pode ser retrocompatível também com jogos do PS1, PS2 e PS3
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista