LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo visual do Gmail vaza com mudança radical e forte integração de serviços Google

15 de julho de 2020 10

O Gmail vem recebendo uma forte integração com o serviço de chat Meet nos últimos meses, e pode ser que o Google tenha planos ainda maiores para o seu serviço de e-mail.

Segundo informações obtidas pelo desenvolvedor Tahin Rahman, vem aí um grande projeto visando tornar o serviço um grande hub de outras ferramentas do Google, com direito a integração do Docs e dos chats da companhia.

O desenvolvedor obteve alguns slides da companhia que deverão ser apresentados durante o evento Cloud Next 20. Neles é possível conferir uma prévia de como o Gmail, tanto para celulares quanto para desktop, se apresentará.

Nos celulares o aplicativo deverá trocar o menu hambúrguer por uma navegação por barra inferior. Nela seriam acessíveis quatro áreas: e-mail, chats, rooms e Meet. Auto-explicativo quanto aos serviços da companhia para essas funções.

No desktop, pelo acesso web, a integração seria ainda maior: essas seções se apresentariam por uma barra lateral de navegação que traria pequenos resumos pessoais desses serviços ao usuário, além da integração do Google Docs para trabalhos em equipe em tempo real. Tudo isso pode ajudar muito em termos de produtividade, mas parece ser uma salada perfeita para um usuário leigo se perder.

Esse, inclusive, é um ponto que tem feito alguns pensarem que as novidades poderão ficar limitadas ao G Suite. Isso porque a maioria dessas novidades é focada na organização e planejamento de trabalho em equipes, uma ideia que o pacote de software pago do Google vende. Nem todo usuário regular do Gmail precisa contar com toda essa... praticidade.

Seja como for, o Google ainda não se posicionou sobre esse vazamento. A empresa pode, inclusive, nem fazê-lo, deixando para contar as novidades do Gmail - e quem é o público-alvo da atualização - no Cloud Next 20.

E você, o que achou dessa repaginada do serviço? Conte para a gente nos comentários!


10

Comentários

Novo visual do Gmail vaza com mudança radical e forte integração de serviços Google
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista