LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia GeForce RTX 3090 pode oferecer ganhos de performance de até 50%, segundo rumores

30 de julho de 2020 8

Novos rumores divulgados hoje indicam que a GeForce RTX 3090 pode ser nada menos que 50% mais potente que a atual placa de vídeo campeã do mercado, a RTX 2080 Ti. A nova GPU, especulada para ser anunciada entre agosto e setembro, deve trazer otimizações impressionantes, atingindo 10.000 pontos no benchmark TimeSpy Extreme, contra 6.300 de sua antecessora.

A informação vem do leaker @kopite7kimi, que respondeu a um usuário do Twitter confirmando as previsões de desempenho da nova placa, informando a pontuação atingida pelo componente. O leaker também já havia revelado anteriormente que a família RTX 3000 deve ser baseada na litografia de 8nm da Samsung, sendo a única fornecedora da fabricante taiwanesa.

Caso as novas informações estejam corretas, algo bastante provável considerando os benchmarks mais recentes da primeira GPU Ampere, podemos estar diante de um salto astronômico, com ainda mais implicações diante de uma análise mais aprofundada.

A performance deve ser ainda maior na possibilidade de haver margem para overclock, com a placa estando pronta para abrir de vez as portas para a era dos games em 4K com altas taxas de quadros. a Realidade Virtual também seria beneficiada com o salto de desempenho, podendo atingir resoluções mais altas e oferecer uma experiência mais fluida aos usuários.


De toda forma, é praticamente certo que a nova geração da Nvidia deverá impressionar a todos, diante dos diversos rumores e vazamentos exaltam suas capacidades. De acordo com tudo o que foi revelado até agora, as GPUs RTX 3000 podem passar dos 23 TFLOPs de poder computacional, possuir um segundo chip dedicado para Ray Tracing e estrear novo conector de 12 pinos para suprir seu elevado consumo energético.


8

Comentários

Nvidia GeForce RTX 3090 pode oferecer ganhos de performance de até 50%, segundo rumores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista