LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Radeon Instinct MI100 vaza com mais desempenho que Nvidia A100 e custando menos

30 de julho de 2020 8

O final do ano será agitado para a AMD, que não apenas equipará os consoles de nova geração, como ainda estreará sua nova linha de placas para jogos baseadas na arquitetura RDNA 2, bem como sua primeira GPU para data centers desenvolvida na nova CDNA, a Radeon Instinct MI100.

A CDNA, ou Compute DNA, é uma arquitetura "irmã" da RDNA, ou Radeon DNA, sendo otimizada para cargas de trabalho de Inteligência Artificial e outros processos relacionados a processamento de dados e promete proporcionar um grande salto nesse segmento para bater de frente com sua maior rival, a Nvidia.

De acordo com vazamentos divulgados hoje pelo site AdoredTV, parece que a AMD realmente conseguiu um grande feito com sua CDNA, e deve oferecer mais que o dobro de performance em FP32 quando comparada à Nvidia A100, lançamento baseado na arquitetura Ampere que já quebra recordes em alguns benchmarks, com até 50% melhor custo-benefício , dependendo da configuração e dos processos executados.

Também foram divulgados os formatos em que a Instinct MI100 será disponibilizada, sendo eles a placa para conexão PCI-E, servidor 1U e servidor 3U. Cada um desses formatos seria voltado para um segmento do mercado, contando com até 4 GPUs que poderiam atingir impressionantes 272 TFLOPs de poder computacional em FP32 e consumir nada menos que 3kW.


Ainda assim, alguns slides mostram que certos trabalhos são melhor executados pelo chip rival, ficando a cargo do usuário escolher a melhor opção para sua carga de trabalho, De toda forma, a arquitetura CDNA já se mostra brilhante, e pode de fato oferecer a mesma revolução vista com as CPUs Zen 2 e as GPUs RDNA no mercado consumidor.


8

Comentários

AMD Radeon Instinct MI100 vaza com mais desempenho que Nvidia A100 e custando menos
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 97.288 mortes em 2.858.872 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo