LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, YouTube! Facebook adquire direito para exibição de clipes oficiais na plataforma

31 de julho de 2020 10

Enquanto é acusado de copiar o TikTok em seu novo recurso disponível para o Instagram, o Reels, o Facebook segue na busca de mais formas de “atrair” o público de outras plataformas para os seus serviços.

Há tempos a rede social procura um modo de permitir que os seus usuários pudessem ver e compartilhar vídeos oficiais de músicas direto pela sua plataforma. A empresa de Mark Zuckerberg já até havia adquirido os direitos para reproduzir os áudios de algumas músicas como “fundo” para a exibição de vídeos, mas isso não permitia que a rede social exibisse as imagens oficiais do clipe.

Agora isso está a um passo de mudar, pois o Facebook acabou de fechar uma série de acordos com algumas produtoras musicais, para obter o direito de exibição de clipes musicais oficiais na plataforma. Essa informação foi divulgada por “pessoas familiarizadas com o assunto” e pode indicar que a empresa está próxima de uma concorrência direta com o YouTube, que é bastante utilizado para a exibição desse tipo de conteúdo.

De acordo com as informações fornecidas, o acordo realizado pelo Facebook envolve a reprodução dos conteúdos de propriedade da Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group e, em breve, essas informações deverão ser divulgadas oficialmente pelos envolvidos.

Outros detalhes apontam que a empresta também busca fechar acordos com alguns artistas individuais ou gravadoras para a aquisição de direitos para a exibição de alguns videoclipes com exclusividade, mesmo que apenas por um tempo determinado.

Nesses casos, o Facebook inclusive se responsabilizou pelos custos de produção de vídeo e também por promovê-lo em sua plataforma para aumentar a visibilidade.

Procurado pela equipe da Bloomberg, um porta-voz da empresa se recusou a comentar sobre o assunto, portanto qualquer uma das informações acima são apenas rumores, de forma que devemos aguardar por comunicados oficiais por parte do Facebook ou dos demais envolvidos.

Faceboook

Desenvolvedor: Facebook

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


10

Comentários

Se cuida, YouTube! Facebook adquire direito para exibição de clipes oficiais na plataforma
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 103.026 mortes em 3.109.630 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta