LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha: Huawei Mate 40 pode ser o último celular da chinesa com chip Kirin

07 de agosto de 2020 11

Yu Chengdong confirmou que o Huawei Mate 40 será lançado entre setembro e dezembro, no outono do hemisfério norte, o que animou muito os entusiastas da tecnologia. Além disso foi confirmado também que o celular será equipado com o processador Kirin 9000, da própria Huawei, entretanto este pode ser o último dispositivo com um chip da própria fabricante.

O Mate 40 deve ser lançado também com um belo conjunto de câmeras principais, incluindo uma lente periscópio; foi dito que o celular deve contar com conexão 5G graças ao processador da Huawei, que chegará como um dos mais poderosos quando o assunto é inteligência artificial devido ao uso de uma NPU dedicada a esse tipo de operação.


Entretanto um dos anúncios mais polêmicos do CEO de negócios da chinesa foi de que o Mate 40 deve ser o último smartphone dela com um processador Kirin pois o banimento americano começa a valer em 15 de setembro, o que vai impossibilitar a empresa de fabricar seus próprios chips. O anúncio foi feito durante a China Information Technology Summit 2020.

Essa informação combina com o rumor visto anteriormente que dizia a respeito da Huawei não utilizar chips próprios em seus dispositivos em 2021 por conta do banimento americano que a impede de fechar negócios com empresas dos Estados Unidos sem autorização do governo.


11

Comentários

Fim da linha: Huawei Mate 40 pode ser o último celular da chinesa com chip Kirin
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review