LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen 9 4950X tem supostos detalhes revelados em vazamento

07 de agosto de 2020 2

Ainda sem previsão exata de lançamento por parte da AMD, o Ryzen 9 4950X teve vazado hoje, algumas supostas informações que podem dar uma noção do potencial que o novo processador que deve chegar ao mercado ainda nesse ano.

Segundo o site "IgorsLab", os rumores abaixo são relacionados ao surgimento do código de referência dele em empresas que estão testando atualmente, o que pode apontar para possíveis informações escondidas dentro dessa identificação.

Primeiro de tudo, falemos sobre o código em questão. A identificação utilizada pelas parceiras é a 100-00 0 000059-52_48/35_Y. Se você não entendeu muito bem a lógica de considerar isso um vazamento, a gente esclarece.

Essa referência revela, ao menos teoricamente, as informações de clock do processador, sendo os números que entregam isso os finais, no caso o 48/35, apontando que esse processador pode trazer um clock boost de 4,8GHz e clock base de 3,5GHz, algo que o deixa bem próximo do seu antecessor, o Ryzen 9 3950X.

Suposto Ryxen 4950X pode chegar como evolução do 3950X

Curiosamente, essas informações colocam o novo processador "apenas" 100MHz acima do Ryzen 9 3950X, algo que pode mudar tendo em vista que a base é de uma amostra de engenharia, fazendo com que ele se aproxime mais dos processadores de 5GHz da Intel quando esse for lançado finalmente.

Outro ponto que não ficou claro é se a AMD manterá a versão em questão na linha Ryzen 4000, especialmente considerando que essa geração usa APU baseada no Zen2 e a expectativa é que esse seja baseado na Zen 3 (esperado para chegar ao mercado nesse ano) e conte com arquitetura de 7nm, o que poderia fazer ele passar a se chamar Ryzen 5950X.


2

Comentários

AMD Ryzen 9 4950X tem supostos detalhes revelados em vazamento
  • Então.... vamos em partes...destrinchando algumas informações complementares ao texto:

    As fontes do site Igor's Labs confirmaram a velocidade do clock de um modelo AMD Ryzen 9 4950X Vermeer. Esse processador deve vir com 16 núcleos e 32 threads e, se o rumor se confirmar, vai apresentar frequência de até 4,8 GHz. Esse CPU que a equipe do site teve acesso é uma amostra de engenharia, não muito diferente de uma versão final.

    Outra informação revelada pelo vazamento é de que a AMD poderia estar modificando a nomenclatura. A empresa poderia estar pensando em pular o esquema de nomeação da série Ryzen 4000 no desktop. Isso seria feito para não interferir - além de ajudar a não confundir os clientes -, com a atual série Ryzen 4000 mobile, Renoir. Isso significa que a empresa iria direto para a série Ryzen 5000. Então, esse modelo testado pode ser lançado com o nome: Ryzen 9 5950X.

    Tech

    Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

    Android

    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

    Apple

    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

    Tech

    De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular