LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: mais dois insiders relatam problemas do console para chegar a 4K real

13 de agosto de 2020 255

Vai se consolidando o entendimento, por parte de terceiros, de que a discrepância de hardware do PlayStation 5 em relação ao Xbox Series X causará alguns problemas para a indústria.

Jeff Grubb, insider do mundo dos games que costuma antecipar novidades com precisão, deu entrevista a um podcast no qual relatou que escuta de desenvolvedores críticas a maneira como a Sony disponibiliza acesso ao hardware do seu próximo console. Enquanto a Microsoft botou especificações para muito poder de fogo, a japonesa parece optar por trabalhar o marketing do SSD do PS5 que deverá proporcionar carregamentos mais rápidos.


Em termos de hardware, o PS5 trabalhará de forma dinâmica com frequências de CPU e GPU, o que deve trazer algumas complicações para produtores third-party. Os devs pontuam que a solução adotada para o trabalho dinâmico do hardware a partir da carga de trabalho, proporcionado pelo AMD SmartShift, não é o ideal e acaba por limitar demais as possibilidades.

Já o insider Dusk Golem, que antecipa novidades envolvendo a Capcom, disse que as limitações do PS5 poderão levar alguns jogos grandes a usarem resolução Ultra HD fake, através de truques de checkerboarding e outros.

Sobre o uso da resolução 4K, não chega a ser uma novidade que o PS5 possa desapontar nesse sentido. Na ocasião da oficialização de Far Cry 6, a Ubisoft acabou cometendo a gafe de confirmar que Ultra HD só no Series X. Depois voltou atrás...

Mesmo assim, o exclusivo Spider-Man: Miles Morales só alcançará 4K no PlayStation 5 por um modo específico, o que por si só diz muito a respeito do que mesmo jogos projetados especificamente para a plataforma da Sony encontram no futuro dispositivo...

E você, acha que o PS5 poderá desapontar os gamers que esperam jogar tudo em Ultra HD? Conte para a gente nos comentários!


255

Comentários

PlayStation 5: mais dois insiders relatam problemas do console para chegar a 4K real
  • Tenho certeza de que, entre todos os lançadores de feitiços online, apenas o doutor Azaka é real porque tentei usar a maioria deles, tudo o que eles fazem é pegar seu dinheiro e nunca ajudar, apenas o dr Azaka pode se relacionar em me ajudar a trazer de volta meu homem, graças a você Dr Azaka você também pode contatá-lo no What'sapp para obter ajuda em +1(315)316-1521 ou seu endereço de e-mail é Azakaspelltemple4@gmail. com

      • A Microsoft sempre lançou o melhor console. Só nessa última geração que ela comeu mosca e criou um console multimídia que não deu certo. Ela foi arrogante e não se pode brincar com a Sony no mercado, pois a marca PS é muito forte. Ela se recuperou tarde demais ao lançar o Xbox One X e este que tinha que ter sido o console inicial dela. Se o One X fosse o console inicial, duvido que a Sony teria toda essa vantagem nas vendas de consoles. Tenham uma ótima noite e fiquem com Deus! Grato, Antonio Carlos!

        • Pc roda Xbox, Pc roda Nintendo, tá saindo jogo da sony no Pc tb, o Pc tem jogos que não sai pra vídeo game, tem mais exclusivos, o choro é livre, Pc tem o melhor online de graça, competitivos é coisa de Pc, choro é livre, gamer de verdade monta o próprio hardware e joga do jeito q bem e entender, não se coloca na mesma panela o Pc e os consoles, são universos diferentes, Ray tracing, freesync, 144 hz, 4k, isso vai da tua capacidade de ter grana e montar o monstro, alyx no VR e o game mais impressionante que vi nos últimos 10 anos, todo gamer merece jogar alyx no VR, é insano!, Já os videogames, bom.... Xbox séries é mais forte.... Só isso ...

          • Soninhos já tão com o pano na mão pra aquela passada nervosa.

            • É melhor os comentários a favor da Sony, por ser fã boy kkkk
              Falar que o Xbox tem jogo ruim é a pior piada já feita, até hoje esperando um jogo da Sony bater a maior pontuação do metacritic que é do Halo..
              Aliás antes era os gráficos, aí a MS faz um console parrudo, depois eram os jogos e a MS faz jogos bons e agora o choro é " ain caixinha e seus jogos indie", depois a Sony faz um evento pra jogos indie " nossa que lindo, nova geração", depois o Xbox tem os melhores valores melhor custo benefício com gamepass e os caras me falam "mendigo pass"
              Kkk a Sony faz os próprios públicos deles de trouxas e eu amo ver isto %uD83E%uDD23%uD83E%uDD19

              • Ainda bem que vou de séries X, imagina jogar em 1080p na nova geração mds que vergonha

                  • Gosto mesmo é de ler os comentários dos especialistas

                      • Todo mundo sabe que os consoles da Microsoft são os melhores, mais sempre optei pela Sony só pelos jogos exclusivos, isso também é indescritível os melhores exclusivos são da Sony.

                          • Fds os consolista mês que vem a nvidia vai anunciar as RTX 3000

                            • Ei... Você aí que acaba de chegar aqui para ler os comentários... Sugiro não ler....

                              Riscos:

                              - Estresse
                              - Raiva
                              - Ódio
                              - Violência Gratuita

                              Ministério de Saúde do TudoCelular adverte: Não leia sem ter pipoca na mão!

                              #DivirtaNosComentários!

                                • Já foi desmentido, essa notícia tem que ser atualizado, o cara diz que tá com problemas 1 jogo, o produtor do jogo chega é pergunta pra eles quais são os problemas é ele fala é mentira minha só foi pra pararem de falar mal do XBSX é igualar a balança. Sério que os caras ainda pensa que é verdadeiro isso? Vamos cobrar a Microsoft pra ter jogos bons, e para de olhar os outros pq não tem concorrente com a MS, simplesmente pq ela tá tão atrasada que o Atari é mais nova geração que o XBSX.

                                    • Já foi desmentindo onde? No canal do Gamer sem Pregas? Do Drikinha Boquete? Disseram que o Dusk Golem mentiu e que ele foi banido do Resetera, mas até agora não provaram que ele mentiu e ele ainda tá no Resetera. O Xbox já tem jogos bons e nenhum exclusivo da Sony bateu a nota 9.7 do Halo Combat Envolved, meu caro Sonystinha mamador. E ainda mais com as notícias que saíram hoje de que a própria Sony alertou aos fãs que o console pode apresentar vários problemas, só consolida que o Dusk Golem falou a verdade. E só falam mal do Xbox Series X pq já se provou que o PS5 é inferior em tudo: Hardware, desempenho e serviços e querem uma moeda de troca a todo custo com a ajuda dos jornalistinhas para fazer Damage Control. Por isso que eu digo que sonysta não é gente.

                                        • e a REALIDADE já desmentiu LOL

                                          uhauhaauhauh

                                          vcs xonetes não entendem que vcs são tão burros que inverteram a realidade

                                          a mentira vira verdade, 8TF super aquece, pega fogo, 1080p 25fps

                                          a verdade vira mentira, macaco infinito, "o console mais poderoso"

                                            • Disse tudo! A Sony vai enganar os trouxas de novo com o papo do HD SSD que é a única coisa boa do console. A Sony é o PT do mundo dos games!

                                            • Finalmente alguém lúcido

                                              • Só quero 60fps cravado ou mais. 4K não importa muito se o jogo tiver taxa de frames boa e qualidades técnicas como história e jogabilidade

                                                  • Vou comprar esse console só pra jogar Demon Souls e Horizon, depois vou largar na sala pro pessoal de casa se virar com ele, a não ser que tenha exclusivos que são jogos de verdade e que causam algum interesse com a gameplay como na geração PS3/X360, meu medo é de ser uma geração baseada naqueles filmes interativos como Detroid Become Human, sério não sei como alguém paga mais de R$100 pra apertar 3 botões e esperar 20 minutos, daí apertar mais 3 botões... Até gostei de Uncharted 4 e The Last Of US Part 2, mas fiquei bastante entediado só vendo cutscene na maioria dos outros games, eu realmente gosto de games que me divertem e não essas parada séria que quer simular a realidade, e como na vida real, esses games acabam sendo chatos, jogos de corrida foram bem fracos, nenhum arcade bom além de NFS 2015 e Forza Horizon 4, e ainda assim não são tão divertidos quanto Midnight Club, pelo menos agora em 2020 decidiram recussitar Tony Hawk que era uma franquia que eu curtia bastante. Com os games do Switch já fiquei mais animado, Zelda Breath Of Wild é praticamente perfeito e Mario Odyssey é um game bem divertido apesar de meio infantil de mais, Mario Kart te prende de uma maneira sobrenatural, mas quando chegou no Pokémon, meu amigo, o corte de conteúdo comparado ao título passado me deixou realmente chateado, pareceu até o downgrade do Watch Dogs em decepção kkk. Já com empresas menores as coisas estão melhores, os indies estão produzindo a diversão e vício que falta no mundo dos games, já tenho 200h de Stardew Valley e não consigo mais sair do Fall Guys kkkkk.

                                                      • Não sou desses nutellas que ficam contando Frames ou pixels....quero jogos de qualidade, apenas isso. Essa turminha que liga pra esses detalhes deviam ficar na Master Race do PC e deixar os true gamers e a indústria em paz.

                                                          • 2020 e as pessoas ainda se importam se o 4k vai ser nativo ou a 30, 60 ou 120fps sendo que muitos tão saindo da tv full hd quase agora. 4k é importante? Claro, mas não é essencial. Vale lembrar que o brasileiro vai focar mais na acessibilidade do produto do que na potência, e mesmo sendo fã da sony, a microsoft tá ganhando nesse quesito e isso é um fato.

                                                              • 3minutos.net

                                                                  • O pior cego é aquele que não quer ver, se as fontes da indústria estão dizendo, então deve ser verdade, o PS5 vai frustrar os entusiastas

                                                                      • fontes? Tirei do cu %uD83D%uDE44

                                                                          • 52CUs contra 36CUs do Playstation 5, fora o clock variável e menos TFLOPS. Realmente o PS5 me frustou ao que parece, pois eu queria ir de PlayStation nessa próxima gen porque as duas últimas gerações eu estava de Xbox (apesar que no final da 7° geração eu comprei um PS3 Slim e gostei bastante do console). Obviamente serei obrigado a optar pelo XSX por causa dos multiplataforma, mas quando o PS5 baixar de preço comparei um também para jogos alguns exclusivos. Esperemos os testes finais, mas parece o fantasma do PS3 com aquele processador CELL horrível assombrando os devs novamente.

                                                                          • Desculpa, mas tá falando besteira demais. O clock é variável. E não, ele não trabalha a 100% pois a capacidade de clock depende do aquecimento e alimentação. Pra subir o clock em GPU compromete a alimentação do processador e vice e versa. Se não entende o conceito, não opine. Trabalhar com 100% de carga em velocidade acima do clock base gera nada mais nada menos que calor. E calor afeta o desempenho além de diminuir a vida útil dos componentes aumentando em muito a possibilidade de "crashar". Então os 10tf do PS 5 serão alcançado em picos de processamento. Apenas quando houver exigência. E pelo visto, não entendeu absolutamente bosta nenhuma que Cerny e engenheiros de hardware disseram.

                                                                              • Pessoal fica discutindo pq talvez o ps5 não rode 4k verdadeiro e blá blá , muitos ia nem se quer tem um tv4k , eu particularmente prefiro Xbox , mas não pela potência dele nada disso eu gosto de.jogar gears of war , os jogos da Sony são espetaculares e se rodar em Full HD a 60 fps no ultra tá ótimo perfeito o q importa e a diversão, só q mulecada de hoje em dia acha q pra ser.bom tem q ser 4 k, nunca jogaram em um nitendinho ou mega drive, tudo Nutella não sabem o q e diversão de verdade

                                                                                  • De qualquer forma eu não jogo na minha TV 4K desde que adquiri um monitor 1080p 144hz com HDR e painel VA, vou te dizer que a imagem 1080p no monitor 24" fica mais bonita do que na RU7100 da Samsung de 55" jogando no Pc com os gráficos no talo em 4K, não adianta nada pegar uma TV 4K de entrada pra aproveitar os games da nova geração se o painel dela não vai ter a qualidade de uma 1080P top de linha que custa o mesmo, fora que resolução menor = maior estabilidade na taxa de frames, sendo que rodar o jogo sem engasgar e sem matar o console é melhor do deixar o vídeo game no limite e ocasionar quedas de resolução e frames igual no PS3 rodando Tomb Raider.

                                                                                      • Cara tu falou tudo!
                                                                                        Pior que eu já vi uns comentários dizendo que só jogaria se rodar em 4k a 120fps e sem choro. Da pra acreditar?

                                                                                        • 2014: Nossa os jogos vão rodar em HD!2016: Nossa os jogos vão rodar em FHD!2019: Nossa os jogos vão rodar em UHD!2020: O importante é rodar em FHD com 60FPS, não importa se a GPU é mais forte que uma RTX 2080. Eu não sei se é burrice ou muita burrice.

                                                                                            • O problema da Microsoft é que os jogos são bestas. Não adianta ter a melhor máquina pra rodar chatice.

                                                                                                • A microsoft só tá um passo na frente da sony na próxima geração pela acessibilidade, o que vai fazer chover de brasileiro pro lado deles. Eles precisam focar em exclusivos que realmente chamam a atenção, não esses fracos água de chuchu.

                                                                                                    • Concordo totalmente. Vou comprar um ps5 pra jogar os exclusivos mais top, usar meu pc pra rodar esse jogos tosco do xbox

                                                                                                        • Concordo contigo, mas o Forza 7 eles entregaram 4k 60fps usando tipo 60% da capacidade do One X, então não fazem jogo bom por vagabundagem mesmo ! P*ta marketing que fizeram na época.

                                                                                                          • Só não comprar nem se preocupar com o Rolo Compressor chamado Xbox Series X chegando. Se a Sony ta na vanguarda dos consoles, parabéns. Mas o pior cego é aquele que não quer ver.

                                                                                                              • Concordo kkk

                                                                                                                  • Claro. Forzas padrão ouro para jogos de corrida da atualidade.
                                                                                                                    Microsoft Flight Simulator não existe nada parecido na indústria de jogos..
                                                                                                                    Halo e Gears of War, aclamado como os melhores dentro de seus estilos. Minecraft Dungeons, despontou como o mais vendido na plataforma da Nintendo, o Switch.
                                                                                                                    Forza Horizon e Sea of Thieves sucessos de streaming na plataforma Twitch. E Sea of Thieves um fenômeno de vendas no Steam, e costumava ser o mais streamed de todos.
                                                                                                                    Grounded sucesso de crítica e de vendas na Steam, antes mesmo de estar finalizado. Sucesso também nos números de streamings no Twitch.

                                                                                                                      • o problema é que a microsoft compra as franquias que dão sucesso, é o velho ditado "Toda franquia que a microsoft compra estraga'' tirando minecraft que pode ser descartado da lista, nenhuma franquia vingou, halo e gears of war 4 & 5 são exemplos, eu sou um amante do GOW mas ele simplesmente cagaram na franquia igual a disney fez com star wars.

                                                                                                                          • O que parte da galera não entende é o seguinte, são concorrentes diretos, veja o exemplo:
                                                                                                                            Gears of War vs God of War;
                                                                                                                            Forza Motorsport vs Gran Turismo;
                                                                                                                            Halo vs não sei com qual concorre, se alguém souber;
                                                                                                                            Forza Horizon vs talvez a Sony tenha tentado com a Drive Club, mas não deu muito certo.
                                                                                                                            E muitos outros se alguém souber aí. Aí não adianta os fanboys da Sony dizer que o Xbox só tem gears e Forza, ou então os fanboys do Xbox dizer que PlayStation tem só GT e Gow. Escolha aquilo que lhe agrade.

                                                                                                                              • Concordo, esse último gears foi um lixo total

                                                                                                                                • A Microsoft sempre foi a proprietária de Halo e Gears of War, nunca precisou comprar de ninguém. Obviamente tais franquias não possuem mais o fator novidade, mas continuam agradando muito a crítica e o público em geral.

                                                                                                                                  • Isso é só pra quem liga pra esses jogos Exclusivos. Eu n gosto nem dos da Sony, nem das Microsoft. Então pra mim, o Xbox é mais viável.

                                                                                                                                      • Cara, na moral, é o comentário mais sensato de todos, que se dane os exclusivos, foco é na melhor rede, melhor hardware (controle por exemplo) melhores preços (game pass esculacha, promoções toda semana) e o melhor lugar para jogar os multiplataformas. O choro é livre mas a Sony está copiando a M$ em tudo, quiserem ficar de fanboyzice, a vontade, infelizmente a Sony hoje ta em decadencia, uma pena, a concorrência é sadia e importante.

                                                                                                                                          • vdd mano, mas se for pra jogar só multiplataforma ai eu acho melhor ir de pc, pq ai tu tem uma liberdade maior se escolher se tu quer mais resolução ou mais fps e dependendo do que vc quer pode sair mais barato o pc tb ( ex: eu tv é so 1080p, um pc que rode jogos 1080p no ultra a 60 fps iria sair mais barato fora que a maioria da TVs são só 60hrz então tentar alcançar 144 fps n faria tanto sentido pq a TV só consegue passa 60. nesse caso eu prefiro travar nos 60 pq ai da até uma folga melhor pro sistema e fica mais estável o jogo

                                                                                                                                        • Fantasma do 4k fake retorna novamente

                                                                                                                                            • Pessoal fica falando de vendas... nem sempre o mais popular é o melhor produto. Desde do vazamento das configurações do PS5, já havia indícios de que seria "fraco" para a proxima geração. Mostrando no vazamento os 9 TF. Passou o tempo a MS revelou o Series X com 12TF. Quando veio o anúncio do PS5, os 9TF eram tidos como 10TF por causa do clock variável da Gpu atingindo até 2.3ghz no boost, mas para atingir o pico, a Cpu tem de reduzir o clock. A meu ver essas alterações foram feitas as pressas no ps5 para tentar reduzir a diferença entre o Series X.

                                                                                                                                                • Concordo com tudo, meu amigo! O PS5 vai ser o mais fraco e a única vantagem dele é no HD SSD que a Sony está fazendo maior marketing em cima dele, o resto vai perder em tudo. Tenha uma ótima noite e fique com Deus!

                                                                                                                                                    • E nem sempre (aliás nunca) mais potência é certeza de melhor... Jogos, isto faz toda diferença, até por isso que a MS ficou o terceiro (de novo) vendo a briga entre sony e nintendo...Se tá doido por potencial monta um PC parrudo, até pq praticamente todos os jogos do xbox estão com lançamento simultaneo no Windows

                                                                                                                                                        • A Microsoft ficou em terceiro só nessa ultima geração. Na época do PS2 ficou em segundo lugar e na época do X360 foi quase um empate técnico, mesmo a Sony ter vendido um pouco a mais de consoles e fora que o X360 foi considerado o melhor console da sua geração!

                                                                                                                                                            • Não tem blá blá blá, só lógica, quem quer potência e colocar contador de fps em tela, vai de PC (até a MS o colocou oficlamente no mesmo nível de atenção que xbox, assim recebendo jogos quase junto); Exclusivos é Nintendo e Sony...Isto é tão fato que a própria MS comprou um monte de estudio para ter seus exclusivos, até agora das compradas só a Ninja theority tá fazendo algo de respeito (novoHellblade).

                                                                                                                                                                • Vc mora no Japão queridão ?

                                                                                                                                                                    • É certeza de melhor desempenho em jogos de terceiros.

                                                                                                                                                                        • Engano seu cara. Os jogos da Sony são pra Single Player e aventura. Nem todo mundo curte esse tipo de jogo, e tem preferência pra jogos Multiplayer, seja local ou online. E ainda tem outros que nem se importam com os jogos Exclusivos e comprar o melhor pra jogar o Melhor.

                                                                                                                                                                          • companheiro, está falando coisa errada. Não existe boost ou overclock no ps5. Seria mais um "underclock", se é que existe esse temro. A GPU e CPU trabalham no máximo 100% do tempo. Quando entra uma cena que não precisa do máximo, ela diminui o clock para poupar a máquina. Resumindo, ela DIMINUI o clock quando precisa, e não AUMENTA (overclock) quando precisa. Mark Cerny já explicou isso.... Fora que, "alteração às pressas"? Estamos falando de Sony e Microsoft....isso não existe. Não é Brasil.

                                                                                                                                                                              • Amigo, não faz sentido nenhum o PS5 "aliviar" sua potência vez ou outra ja estando atrás na briga pelos TeraFlops. Só existe uma verdade nisso, é Boost sim.

                                                                                                                                                                                  • Essa oscilação ai sei não... De 8TF para 10.2 toda a hora

                                                                                                                                                                                      • não é oscilação....é arquitetura.... alguns, como o Cerny, sabem o que estão fazendo e o que estão dizendo... a Sony já explicou como funciona.... os únicos que não acreditam são os fãs de xbox, que pela falta de jogos de qualidade, ficam inventando desculpas e rumores para depreciar produto alheio, ao invés de cobrar qualidade da microsoft. Mentira quem conta é a Microsoft, através do Philnóquiooo

                                                                                                                                                                                        • não é oscilação....é arquitetura.... alguns, como o Cerny, sabem o que estão fazendo e o que estão dizendo... a Sony já explicou como funciona.... os únicos que não acreditam são os fãs de xbox, que pela falta de jogos de qualidade, ficam inventando desculpas e rumores para depreciar produto alheio, ao invés de cobrar qualidade da microsoft. Mentira quem conta é a Microsoft, através do Philnóquiooo

                                                                                                                                                                                    • Materia de video game é sempre a mesma! Cliente Xbox tentando provar que o console é melhor...
                                                                                                                                                                                      Ah mais a sony não reinventou a Roda nesse novo videogame...
                                                                                                                                                                                      Exclussivos mimimi....
                                                                                                                                                                                      Todos já sabem o final vendendo 60% a mais que a M7....
                                                                                                                                                                                      Galera só vamos saber qual console é melhor quando for lançado e tiver ao menos 10 jogos pras empresas se adaptarem ao console...

                                                                                                                                                                                        • Sei não. Galera falando que a Sony tá falida mas vc vai ver o mais vendidos:
                                                                                                                                                                                          PS2:155.01 mi
                                                                                                                                                                                          PS3:87.40 mi
                                                                                                                                                                                          PS4:108.90 mi
                                                                                                                                                                                          Sei não mas acho que essa geração não vai ser diferente

                                                                                                                                                                                          Fonte:

                                                                                                                                                                                          • Quando a Sony produziu o console mais foda de todos, foi o maior fracasso... Vulgo PS3... Já o PS4 que teve um custo menor é um verdadeiro sucesso de vendas... Não da pra medir sucesso por potência gráfica. Se fosse assim a Nintendo não vendia... O que faz sucesso são jogos... E isso a Sony da um banho na MS. O The Last Of Us part II com seus 2 Teraflops é muito superior ao Halo infinity com seus 12 teraflops. Isso é indiscutível! Pela vergonha a MS ate adiou o lançamento... Diante disso ainda fico com a Sony que vai trazer a PlayStation now pro mercado Brasileiro na proxima geração. Aguardem

                                                                                                                                                                                            • Não nos decepcione PlayStation

                                                                                                                                                                                                • Deixa a Sony lançar pra vocês verem o pipoco de vendas! A Sony têm 25 anos de Playstation , a MS têm menos de 10 ! Vocês não sabem o que fala.

                                                                                                                                                                                                  • Novo slogan do Playstation:
                                                                                                                                                                                                    "PS5: 4K FREE EDITION"

                                                                                                                                                                                                      • Esperar o que de uma empresa que mais engana seus consumidores. E tem um monte de trouxa gritando "Excrusivu Excrusivu". Kkkkk

                                                                                                                                                                                                        • Não vejo nenhuma novidade nisso, claro q desde o inicio sabemos que possuem o Hardware mais fraco,iria peidar pra rodar em 4k, isso pq se trata apenas da primeira leva de games. Ah, mas o que importa não é poder de fogo,e sim começar a jogar alguns segundos antes,graças ao "poderoso e milagroso SSD".

                                                                                                                                                                                                          • Honestamente eu não acredito que a diferença de 12% em teraflops vai impactar tanto.
                                                                                                                                                                                                            Sem falar que já foi mostrado que em alguns casos o checkerboard fica até melhor que a resolução real em alguns pontos.
                                                                                                                                                                                                            Tem o vídeo da DF explicando isso.

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista