LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Series S deverá ter GPU potente o suficiente para entregar jogos em 2K

18 de agosto de 2020 23

A Microsoft já revelou muitos detalhes sobre o Xbox Series X, mas muitos tem voltado os olhos para o Series S, que promete ser um console da próxima geração com preço mais acessível.

Para isso, claro, ele faria concessões importantes, como não entregar resolução Ultra HD. E bem, o jornalista Tom Warren do The Verge teria obtido alguns dados de bastidores sobre o produto, confirmando essa premissa.

Enquanto a GPU do Series X é uma Navi 2X com 52 CUs (Compute Units) RDNA 2.0 rodando a 1.82GHz, o Series S teria apenas 20 CUs. Graças a essas diferenças, o Series X poderá entregar 12 teraflops de processamento, e o Series S 3.92 teraflops.

A diferença é enorme, mas como teraflops não são tudo, o produto mais econômico - ainda não anunciado pela Microsoft - seria capaz de entregar gameplay não apenas restrito a resoluções Full HD, mas alcançando 1440p - também conhecida como resolução 2K - na maioria dos jogos.

Outro detalhe envolvendo o Series S seria a ausência de leitor de discos, sendo ele um produto voltado para aquisição de jogos nos serviços online da Microsoft. A premissa seria basicamente a mesma do Xbox One S All Digital, e o console seria um sucessor natural para ele.

A compatibilidade com jogos de Xbox One, claro, seria mantida, recurso que também chegará ao Series X.

Vale lembrar, esse cuidado da Microsoft em potencialmente lançar um console "next-gen" acessível mostra uma estratégia da companhia em vender para um público que não poderá comprar os consoles mais potentes no lançamento, democratizando o acesso ao universo gamer. Porém, a gigante de Redmond vem dando declarações públicas de que entende que seus consoles poderão não vender mais que o PlayStation 5, e que isso não seria um problema para ela.

E você, está ansioso para a companhia oficializar o Xbox Series S? Conte para a gente nos comentários!


23

Comentários

Xbox Series S deverá ter GPU potente o suficiente para entregar jogos em 2K
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas