LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lá vem o monstro! Xiaomi Mi 11 pode estrear com câmera frontal sob a tela e chipset Snapdragon 875

02 de setembro de 2020 22

Nos últimos anos vimos várias tendências emergirem na indústria de smartphones – estamos falando do notch para substituir as bordas, depois da câmera pop-up, e agora, possivelmente entraremos em uma nova fase: a das câmeras sob a tela.

É fato que as fabricantes tem buscado cada vez mais alternativas para entregar um aproveitamento tela-corpo melhor para seus usuários, mas para isso, não basta apenas ela reduzirem as bordas.

O investimento na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias é alto, e algumas empresas estão cada vez mais afobadas para se tornarem as pioneiras em determinadas tecnologias (a ZTE que o diga).

Tendo dito isso, a solução de câmera sob a tela pode até não ser empregada primeiro em um smartphone da Xiaomi, porém, ao que tudo indica, a fabricante chinesa está estudando incorporá-la em seu próximo top de linha, o Mi 11.

A marca já demonstrou a terceira geração dessa tecnologia, que está em fase de produção em massa no entanto, ela só deve ser disponibilizada comercialmente, de fato, no próximo ano.

Com os avanços no desenvolvimento, especulações sobre a presença do recurso no sucessor do Xiaomi Mi 10 começaram a emergir no Weibo, começando pelo leaker Digital Chat Station.

Ele sugere que a Xiaomi deve adotar ou a tecnologia de câmera sob a tela ou um buraco na tela com abertura ainda menor do que as atuais, reduzindo o espaço "devorado" pelo orifício. Além disso, o equipamento pode ser o primeiro do mercado a equipar o vindouro chipset Snapdragon 875.

Pode ser que a Xiaomi siga o esquema de nomenclatura da Samsung e passe do Mi 11 direto para o Mi 20, então, a questão do nome comercial do próximo flagship ainda está um pouco nebulosa para nós. Esse modelo deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021.

De qualquer forma, a câmera sob a tela também pode acabar sendo reservada para o próximo modelo da linha MIX, vendo que o Mi MIX 3 ainda não ganhou um sucessor.

O Xiaomi Mi 11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Lá vem o monstro! Xiaomi Mi 11 pode estrear com câmera frontal sob a tela e chipset Snapdragon 875
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista