LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo pede que desenvolvedores preparem jogos em 4K e levanta suspeitas para Switch Pro

09 de setembro de 2020 6

Se os rumores dos últimos dias não bastassem, agora uma importante nova informação revela um detalhe muito importante a respeito de um novo Nintendo Switch mais poderoso: segundo o Bloomberg, a Nintendo está pedindo para que desenvolvedores adaptem seus jogos para a resolução 4K.

Até o momento, os dois consoles da Big N suportam resoluções HD, no caso do Switch Lite, e Full HD, para o Switch comum acoplado na dock, o processador de nenhum oferece capacidade de resolução maior que o que já comportam.


Isso reforça o lançamento de um novo Nintendo Switch com hardware mais poderoso para a empresa acompanhar a nova geração dos consoles da Sony e Microsoft, embora é óbvio que uma comparação direta seja completamente sem sentido, visto que a estratégia da Nintendo é bem diferente e vem colhendo resultados impressionantes.

Como já falamos aqui, a Nintendo estaria planejando o lançamento do suposto "Switch Pro" (este pode não ser o nome final do console) em conjunto com jogos grandiosos, e para tirar maior proveito da qualidade melhorada, a resolução 4K deve ser um grande atrativo do próximo console.

Nintendo não deve ser afetada pelo lançamento da próxima geração

Embora muitos pensem que os novos PlayStation 5 e Xbox Series X/S possam representar uma grande ameaça para a Nintendo por adotar um hardware extremamente poderoso, o fato é que as vendas do sistema Switch não deve ser afetadas.

Segundo análises, a Nintendo teria ordenado um aumento de 20% na fabricação e montagem dos seus atuais consoles, com as fábricas agora "trabalhando em 120%". É esperado que a demanda para o Switch e Switch Lite aumente ainda mais no fim do ano, e a Nintendo espera vender mais de 30 milhões de unidades neste ano fiscal.


6

Comentários

Nintendo pede que desenvolvedores preparem jogos em 4K e levanta suspeitas para Switch Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista