LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen 7 5700U é visto em benchmark com 8 núcleos Zen 2 e GPU com arquitetura Vega

23 de setembro de 2020 12

O AMD Ryzen 7 5700U, novo chip de 15W para laptops da AMD, acaba de passar por testes na conhecida bateria de benchmarks do game Ashes of the Singularity. A informação é cortesia de TUM_APISAK, famoso leaker cujos vazamentos já trouxeram detalhes precisos sobre a família Intel Tiger Lake, entre muitos outros processadores e GPUs.

De acordo com os testes, o Ryzen 7 5700U é listado com 8 núcleos e 16 threads, sendo acompanhado de 16GB de RAM DDR4. Apesar de não apresentar resultados surpreendentes, mantendo taxas de quadros entre 37 e 55FPS nas baterias do benchmark em Full HD na qualidade baixa, essa é a primeira vez que um chip da nova linha de processadores para ultrabooks da AMD é visto com seu nome completo para vendas.

Diante disso, o chip foi citado em outro vazamento, dessa vez proveniente do também famoso leaker MebiuW, que revela uma estratégia diferente por parte da AMD, um tanto similar ao visto na 10ª geração de chips da rival Intel. Assim como a concorrente, que dividiu sua linha em CPUs Ice Lake e Comet Lake, a AMD também deve separar sua família de processadores Ryzen 5000U em duas partes.

É a primeira vez que o Ryzen 7 5700U é vazado com seu nome oficial.

A primeira, da qual o Ryzen 7 5700U parece fazer parte, possui codinome Lucienne e não traz grandes mudanças em relação à família Ryzen 4000U, também sendo chamada de "Renoir Refresh", em referência aos chips da geração passada da AMD. Dessa forma, devemos esperar por CPUs desenvolvidos em 7nm e baseados na arquitetura Zen 2, o que pode acabar barateando o preço dos notebooks.

Curiosamente, de acordo com o site Igor's Lab, esses chips devema tingir os 3,9GHz e acabar sendo exclusivos de Chromebooks. Essa informação em específico deve ser tomada como total rumor, especialmente considerando que a AMD lançou nessa semana suas linhas Ryzen 3000C e Athlon 3000C para os laptops rodando Chrome OS.

A segunda parte, e a mais interessante, possui codinome Cezanne, e já foi vazada e até mesmo citada pela AMD no passado. Esses processadores devem trazer a nova arquitetura Zen 3, baseada no processo de 7nm, clocks mais altos, melhor eficiência e suporte a memórias mais rápidas.

De toda forma, não falta muito agora para que mais novidades oficiais sejam divulgadas. A AMD já anunciou um evento para a próxima semana, no dia 3 de outubro, em que revelará todos os detalhes da arquitetura Zen 3. A expectativa é que a fabricante revele oficialmente a nova linha Ryzen 4000 para desktops, além da família Ryzen 5000U para laptops.


12

Comentários

AMD Ryzen 7 5700U é visto em benchmark com 8 núcleos Zen 2 e GPU com arquitetura Vega
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 153.905 mortes em 5.235.344 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review