LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode lançar novo dobrável com formato semelhante do Galaxy Z Fold 2

25 de setembro de 2020 5

Dobráveis em formato de "livro", que têm tela externa fixa e tela interna maior, devem se popularizar nos próximos anos graças ao seu formato mais seguro e resistente que protege o display de plástico. A Samsung já aperfeiçoou o formato com o Galaxy Z Fold 2, sua segunda geração do dobrável, e pelo visto a próxima empresa a adotar tal ideia vai ser a Huawei.

Uma nova patente de design detalha muito bem um smartphone dobrável da Huawei que possui um design semelhante ao do smartphone da Samsung: com uma tela externa grande que funciona em "formato de smartphone" e uma interna maior para ser utilizada em "formato de tablet", reforçando os rumores já existentes.


Como você pode ver nas imagens obtidas pelo site holandês LetsGoDigital, o dobrável possui câmera frontal na tela fixa, conjunto de cinco câmera traseiras com lente periscópio para zoom óptico de maior qualidade, além de um grande painel interno flexível que não possui câmera frontal visível.

Vemos também que o smartphone possui uma estrutura mais grossa na região das câmeras que fica mais fina na parte esquerda do aparelho.

É possível notar ainda a gaveta de ejeção do chip SIM no topo do smartphone, conector USB-C e saída de som na parte de baixo, além dos botões de volume e energia, que é integrado ao leitor biométrico, na lateral direita.


Embora a Samsung tenha sido a primeira fabricante a apresentar a ideia de um dobrável com este formato, já era esperado que outras empresas adotassem um design semelhante em seus próprios dobráveis.

Por enquanto, este é um formato mais resistente e durável do que o primeiro Mate X, por exemplo, que tem apenas uma tela que sempre fica exposta quando o smartphone está dobrado ou aberto, tornando o painel de plástico muito mais suscetível aos arranhões.

Ainda não existem detalhes a respeito do hardware e nem mesmo garantia se a Huawei, de fato, vai apresentar um smartphone como o acima, mas novidades devem surgir muito em breve.


5

Comentários

Huawei pode lançar novo dobrável com formato semelhante do Galaxy Z Fold 2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista