LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 40 vai adotar câmera com lente grande-angular sem distorções

19 de outubro de 2020 32

Atualização (19/10/2020) - Victor Carvalho

Depois de publicar uma série de teaser nos últimos dias para promover sua nova linha Mate 40 de smartphones de alto custo com alto desempenho, a Huawei agora apresenta mais um conteúdo promocional confirmando que seus novos dispositivos vão adotar uma lente grande-angular livre de distorções.

Em um vídeo publicado pela marca em suas redes sociais vemos uma pessoa arrumando a mesa para poder colocar um prato de macarrão. Enquanto a versão normal exibe linhas completamente tortas na toalha de mesa e o macarrão jogado de qualquer jeito no prato, uma lente mostra a toalha de mesa com linhas retas e o macarrão mais organizado no prato.

Com isso, é esperado que a linha Mate 40 seja apresentada com uma lente grande-angular com menor distorção do que os competidores como o Galaxy Note 20 Ultra e iPhone 12 Pro Max, por exemplo, mas em compensação, isso deve reduzir o alcance da lente grande-angular, já que para diminuir as distorções é preciso recortar a imagem para deixá-la mais reta possível.

Além disso, o grande destaque das lentes grande-angular é exatamente o seu formato de distorção, permitindo capturar imagens diferentes e exóticas para se diferenciar do tradicional.

A linha Mate 40 será apresentada com até quatro novos smartphones nesta quinta-feira, dia 22 de outubro. É esperado que a Huawei anuncie o Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro Plus e Mate 40 RS Porsche Design no evento.

Atualização 16/10/2020 - por EB

Huawei Mate 40: novo teaser indica tela com atualização de 90Hz no topo de linha

A estreia do Huawei Mate 40 está cada vez mais próxima de ocorrer e cada vez mais vazamentos apontam que ele deve ser um celular com boas especificações. Hoje a chinesa publicou um vídeo na rede social Weibo que indica uma das possíveis especificações dele. Confira:

O jogo baseado em naves especiais tem uma barra na área inferior da tela que mostra a quantidade de quadros por segundo e quando ela passa de 90 há uma grande evolução no visual, que se torna 3D ao invés do retrô baseado em jogos dos anos 90 visto no início do vídeo, sugerindo uma evolução em relação à geração anterior, o Huawei Mate 30, que tem tela de 60Hz.

Imagem: GizmoChina

Outra evidência que colabora para essa hipótese são as hashtags utilizadas na publicação do Weibo, onde uma delas mostra #Huawei Mate40#, fazendo referência direta ao próximo lançamento.

Entretanto vale lembrar que o Huawei Mate 40 Pro também deve ser apresentado em 22 de outubro, sendo assim ele pode ter uma tela ainda mais avançada, com 120 ou até 144Hz, visto que a chinesa não deve querer ficar atrás da concorrência com uma incrível tela curva e carregamento de 66W.

Completando a ficha técnica temos o Kirin 9000, que deve aparecer primeiro no lançamento, sendo o primeiro processador de 5nm da Huawei, brigando diretamente com o Apple A14 Bionic, que tem a mesma litografia e foi anunciado com o novo iPad Air e também está presente no iPhone 12, que foi oficializado nesta semana.

Atualização (14/10/2020) - Victor Carvalho

Huawei confirma design do Mate 40 com câmera em formato octogonal

Enquanto todos esperávamos que a Huawei fosse apresentar os novos modelos da linha Mate 40 com um conjunto de câmeras traseiras em formato circular, a gigante chinesa surpreende com um novo teaser que não apenas reforça a data de anúncio para 22 de outubro, mas também destaca o formato completamente inesperado.

Como você pode conferir na imagem abaixo publicada pelo CEO da Huawei no Weibo, vemos um módulo de câmera diferente do que estávamos esperando: ao invés do esperado círculo visto nas renders do Mate 40 e do Mate 40 Pro vazadas no início de agosto, vemos a região das câmeras com um formato octogonal.

Teaser confirma design de câmera do Huawei Mate 40.

Vale lembrar que alguns dias após o vazamento das renders do Mate 40 e Mate 40 Pro, o leaker Teme (@rodent950 no Twitter) revelou que a Huawei estava desenvolvendo diferentes protótipos para evitar vazamentos e, dessa forma, manter o design final da linha um mistério.

Não sabemos se o formato circular vai de fato ser adotado pela Huawei ou se foi apenas um mecanismo da empresa confundir todos para criar um mistério a respeito dos dispositivos. De qualquer forma, o evento da Huawei acontece em 22 de outubro, daqui pouco mais de uma semana, então falta pouco para a revelação oficial.

A linha Mate 40 será apresentada ao mercado com o novo chip Kirin 9000, a segunda plataforma móvel de processadores a implementar a fabricação em 5 nanômetros logo após o novo Apple A14 Bionic que equipará os novos iPhone 12.

Matéria original (25/09/2020)

Huawei Mate 40 deve usar novo sensor Sony IMX 700; aparelho foi visto no metrô chinês

O Huawei Mate 40 é um dos smartphones mais aguardados do ano, não apenas pelo legado de especificações robustas e acabamento premium pela qual a linha é conhecida, como também pelas concessões que a Huawei terá de fazer diante das inúmeras sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos.

Apesar das dificuldades, parece que a linha Mate ainda deve seguir sendo um marco em tecnologia, de acordo com vazamentos mais recentes. Isso porque o aparelho pode vir equipado com o sensor de imagem Sony IMX 700, algo que, segundo o leaker, somado a lentes periscópicas e algumas novas tecnologias, podem "acabar fazendo o celular assumir o topo do DxOMark", hoje propriedade do Xiaomi Mi 10 Ultra.

Os vazamentos revelaram ainda detalhes sobre os módulos de câmera e o visual da tela de cada um dos três modelos a serem anunciados. O mais básico, o Mate 40, deve chegar ao mercado com tela curva e conjunto de três câmeras traseiras.


Enquanto isso, o intermediário Mate 40 Pro virá com a tela cascata da geração anterior, e aumentar a contagem de sensores para quatro. Por fim, o high-end Mate 40 Pro Plus deve manter as mesmas configurações do Mate 40 Pro, mas contar ainda com uma quinta abertura em formato retangular no módulo de câmeras, de uso ainda desconhecido.

O leaker divulgou ainda um vídeo no qual é possível ver o que parece ser o Mate 40 Pro no metrô chinês. O aparelho apresenta as características descritas no vazamento, e está protegido por uma capa robusta, comumente utilizada por testers de smartphones, como maneira de evitar que o design dos aparelhos seja vazado. Você pode conferir o vídeo completo neste link.


Espera-se que o Huawei Mate 40 chegue ao mercado equipado com processador HiSilicon Kirin 9000, tela de 6,67" com taxa de atualização de 90Hz, conjunto de três câmeras com sensor principal IMX 700 de 50MP, ultrawide de 20MP e telefoto de 8MP e bateria de 4.300mAh. As principais diferenças para as versões Pro e Pro Plus residiriam nas câmeras, que podem trazer tecnologia de lente líquida, além das baterias, que aumentariam para 4.600mAh e 5.000mAh, respectivamente.


32

Comentários

Huawei Mate 40 vai adotar câmera com lente grande-angular sem distorções
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 155.402 mortes em 5.298.772 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular