LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Radeon RX 6000 pode não sofrer com falta de estoque no lançamento, sugere executivo

25 de setembro de 2020 6

Com as novas GeForce RTX 3080 e RTX 3090 já no mercado, está chegando a hora de conhecer o que a AMD está preparando para bater de frente com a arquitetura Ampere de sua principal rival. O time vermelho confirmou no início do mês um evento no dia 28 de outubro em que enfim revelará oficialmente sua família de placas de vídeo Radeon RX 6000, baseadas na arquitetura RDNA 2.

No entanto, com a crise mundial causada pela pandemia de COVID-19, e os problemas que a Nvidia e até mesmo Sony e Microsoft vêm enfrentando em relação a seus estoques, há uma grande dúvida a respeito dos lançamentos da AMD. Será que a companhia também terá dificuldades em atender a demanda de seus consumidores?

Possivelmente não, segundo sugere recente postagem de Frank Azor, arquiteto chefe das soluções para games da AMD. Em resposta a um usuário que apostou que a AMD também teria um "lançamento no papel", em que basicamente não há estoque à venda, Azor disse estar "ansioso" para vencer essa aposta.

Ainda que não tenha dito que não haverá problemas, o executivo parece acreditar que a linha Radeon não deverá sofrer com as mesmas dificuldades enfrentadas pela linha GeForce. Posteriormente, comentando o artigo publicado pelo site WCCFTech, Azor negou ter dado qualquer pista a respeito da disponibilidade das GPUs, afirmando que discutiria mais a respeito após o lançamento.

AMD Radeon RX 6000.

De toda forma, o que se pode esperar é que um volume razoável de placas da AMD esteja disponível, ainda que o mais provável é que existam dificuldades em atender a todos os consumidores. Não falta muito agora para finalmente conhecermos a próxima geração Radeon, com pouco mais de um mês até o anúncio oficial.

E você, leitor? Acha que Frank Azor nos deu uma pista sobre o lançamento da família RX 6000? Conte pra gente nos comentários!


6

Comentários

AMD Radeon RX 6000 pode não sofrer com falta de estoque no lançamento, sugere executivo
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular