LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm pode anunciar em dezembro seu primeiro celular gamer para 2020

07 de outubro de 2020 14

O conhecido evento Snapdragon Tech Summit da Qualcomm está marcado para o dia 1 de dezembro, e este ano, deve acontecer de maneira virtual, devido à pandemia do Covid-19.

Durante a ocasião, poderemos conhecer não só o vindouro Snapdragon 875 mas também, ao que tudo indica, o primeiro smartphone gamer da Qualcomm.

De acordo com informações publicadas pelo portal chinês DigiTimes, a fabricante de chips deve oficializar o aparelho em parceria com a ASUS, já conhecida por vender aparelhos como o ROG Phone 3 (que já ganhou hands-on do TudoCelular), destinados a este público.

A parceria vai beneficiar ambas as empresas, vendo que a taiwanesa já possui vasta expertise nessa área, com a linha ROG Phone sendo uma das mais capazes em termos de poder de processamento e performance de GPU em plataformas móveis.

Apesar do anúncio do suposto celular em dezembro, no entanto, o produto só chegaria às prateleiras ao final de 2020, tempo suficiente para que ambas ASUS e Qualcomm trabalhem em otimizações.

Vale salientar que rumores também sugerem a chegada de duas variantes do Snapdragon 875, ou seja, pode ser que uma destas seja especificamente direcionada para o público gamer.

Resta saber se a Qualcomm vai adotar uma interface personalizada do Android para seu vindouro celular gamer ou oferecê-lo com o Android puro e algumas otimizações. Mais detalhes sobre isso devem ser compartilhados nos próximos meses.


14

Comentários

Qualcomm pode anunciar em dezembro seu primeiro celular gamer para 2020

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas