LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chuva de especificações: Huawei Mate 40 Pro tem detalhes confirmados em vazamento da EMUI 11

19 de outubro de 2020 25

Atualização - 19/10/2020 por EB

Anteriormente já mostramos alguns benchmarks que revelaram algumas especificações do Huawei Mate 40 Pro. Entretanto hoje a fonte das informações é um pouco diferente: a própria EMUI desenvolvida pela chinesa para o seu topo de linha. Capturas de tela do sistema vazadas mostram diversas especificações e uma verdadeira "chuva de detalhes" sobre o smartphone.

Imagens: GizmoChina

Como você pode ver acima, dentre as especificações confirmadas temos a EMUI 11 ainda baseada no Android 10, visto que a Google não pode fornecer atualizações diretamente para a Huawei, que agora depende do código-fonte que foi postado recentemente pela Google em repositório aberto, por isso a atualização pode demorar um pouco para chegar ao celular.

Seguindo em frente, temos confirmado que o processador realmente será o Kirin 9000, que pode ser o primeiro chip de 5nm da Huawei e também o último de fabricação própria, se as sanções dos EUA continuarem impedindo-a de negociar com grandes fabricantes essenciais para o desenvolvimento de novos processadores como a TSMC, por exemplo.

Imagens: GizmoChina

A versão vazada mostra 256GB de armazenamento com 8GB de RAM, além de uma tela de resolução 2772 x 1344 pixels que deve ser bastante ampla com bordas em cascata feita toda em OLED com apenas um furo em formato de pílula para abrigar a câmera frontal de 13MP e o sensor 3D.

Na traseira vemos 3 câmeras num formato circular onde o sensor principal deve ter 50MP, o secundário deve ser ultra-wide de 20MP e o terceiro pode ser uma lente telefoto de 12MP com zoom óptico de 5x. É citado que o Huawei Mate 40 Pro deve suportar gravações de vídeo em até 8K.

A ficha técnica é completada com Bluetooth 5.2, NFC e WiFi 6, um trio de conexões de última geração, que devem ser alimentadas por uma bateria de 4.400mAh via carregamento rápido de 65W.

Entretanto vale dizer que estes por enquanto são apenas vazamentos, visto que a Huawei deve lançar pelo menos 4 celulares nesta semana, incluindo o Huawei Mate 40, 40 Pro e 40 Pro Plus e uma nova versão do Mate 30.

O Huawei Mate 40 será anunciado oficialmente na próxima semana, mas até lá temos mais informações sobre as especificações chegando. Dessa vez elas são do Mate 40 Pro que apareceu no Geekbench e no AnTuTu, onde encontramos diversas especificações sobre ele na ficha de resultados dos benchmarks.

Começando pelo Geekbench, o Huawei Mate 40 Pro é identificado pelo modelo NOH-NX9 na ficha que você pode conferir abaixo:

Imagem: GeekBench

O modelo que citado na ficha tem 8GB de RAM, um processador de 8 núcleos rodando numa frequência base de 2,04 GHz, possivelmente o Kirin 9000, que já foi citado em outros vazamentos e deve ser o primeiro da linha com litografia de 5nm e ter a GPU Mali-G78, que é a mais recente e potente atualmente.

Agora falando do AnTuTu, este benchmark nos diz que o celular terá um armazenamento UFS 3.1 de 256GB com 8GB de memória RAM LPDDR5, uma tela de 90Hz e ainda revelou mais sobre o Kirin 9000, que foi executado com 4 núcleos Cortex-A77 e mais 4 A55 com uma frequência base de 3,13 GHz.

Imagem: GizmoChina

O mais interessante é que a pontuação conseguiu superar o Snapdragon 865 em vários quesitos como GPU, CPU e memória, com maior ênfase em GPU, onde a diferença para o processador da Huawei foi de mais de 65 mil pontos, mostrando todo o potencial da Mali-G78. Veja o gráfico abaixo comparando-os onde o Kirin 9000 aparece em azul e o Snapdragon 865 está em cinza.

Imagem: GizmoChina

Fontes ainda apontam mais alguns detalhes como um conjunto de câmeras duplas para selfies assim como visto no Huawei P40 Pro, enquanto as câmeras traseiras devem ser quádruplas. A tela deve ser OLED e o carregamento do Mate 40 Pro deve ser de 66W, visto que a Huawei gosta muito de adicionar tais recursos em seus telefones topos de linha.

Vale dizer que a Huawei terá uma grande concorrente para superar, visto que hoje teremos o anúncio oficial da nova linha de iPhones pela Apple, não deixe de conferir o evento ao vivo aqui no TudoCelular.

Saiba mais

Mais Notícias
O Huawei Mate 40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Chuva de especificações: Huawei Mate 40 Pro tem detalhes confirmados em vazamento da EMUI 11
  • Eu realmente gostaria de entender esse ódio contra a Huawei (5G) e outros fabricantes chineses, em quanto todas as empresas do ocidente e Ásia (Apple, Google, Samsung etc...) se benificiavam com a mão de obra barata e submissão da China estava tudo bem,mas quando essas empresas começaram a criar e vender seus smartphones aí o jogo mudou, a China quer dominar o mundo e daí o que os USA fizeram desde a metade do século passado?
    Trabalho com tecnologia a 40 anos e lembro que empresas como Asus (Coreana) eram fornecedores de notebooks para Sony Vaio, Apple etc...
    Tem também essa história de processadores SD, Exinos, etc entre outros, com a política absurda e protecionista do beocio do Trump além da própria SD, Google, Microsoft entre outras perdem bilhões de dólares em licenciamento, o mundo perde com a falta de concorrência.
    E para 99% dos usuários esses pontos do Antutu e outros medidores de performance nada representam.
    O importante é que funcione e que a bateria dure pelo menos 1 dia.
    Então pessoas amargas e detratores de plantão deixem as empresas chinesas evoluírem, não mudem a regra do jogo.

      • Caramba. Top dos tops, se tiverem essas especificações.
        Fo#!

          • Mais interessado no gerenciamento de bateria, de resto sempre achei o processador mais equilibrado, não frita como exynos( já tive vários S e note), não esquenta e descarregado voando igual os Apple( tive 2 não dos mais atuais mas não houve muita evolução), e o gerenciamento que pra mim é o ponto forte do processador, sem aquecer nem travar, pena que é o último de sua linhagem.

            • Olha o novo chip top da Huawei conseguiu alcançar novo chip intermediário da Samsung.
              Agora ninguém segura. %uD83D%uDE03

              • É sempre assim, no início é sempre melhor.

                  • Kirin é uma baita de processador, mas pq lançar com A77 sendo que já tem o A78 e cortex X1 por ai

                    • O que vemos aqui é pouca coisa a se esperar de um chip da Huawei, infelizmente, mas acredito que a GPU vai fazer a diferença Mali G78

                        • A grande notícia foi anunciada ontem pela SMIC com seu chip de 8nm.
                          Ela anunciou que já domina o sistema chamado de N+1.
                          Ano que vem, passará para o N+2 que leva aos chips de 7nm, como já se especulava no mercado.
                          As ações da empresa disparam com esse anúncio.

                            • Isso é mentira ela ainda está no processo de 14 nm ainda está longe do processo 7nm
                              https://www.google.com/amp/s/avalanchenoticias.com.br/tecnologia/nao-e-assim-que-se-entende-o-smic-chines-ainda-esta-longe-de-dominar-a-tecnologia-de-processo-de-7-nm/

                            • Não é trapaça e por que vcs não seguem admitir a derrota das suas marcas

                              • Ano a ano a diferença entre Mali e Adreno cai, e a G78 é bela atualização, vamos ver o que Qualcomm preparou pra 2021, porque pelo andar da carruagem quando a Radeon chegar aos Exynos não vai ter nem segundo lugar pros SD

                                • OnePlus não usa mais software que detecta antutu para aumentar a nota (estranho que no geekbench ninguém faz trapaça) .
                                  Outras chinesas deveriam fazer o mesmo.

                                    Tech

                                    Coronavírus: Brasil chega a 156.469 mortes em 5.352.935 casos confirmados | Relatório diário

                                    Android

                                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                    Apple

                                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                    Tech

                                    De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular